Solenidade civícopolítica marca o inicio da festa de aniversário de 135 anos do município de Aurora

Foto: Luiz Neto

Um ato civícopolítico realizado na manhã deste sábado, 10, no paço municipal, pela administração do prefeito de Aurora, Dr. Júnior Macedo marcou o inicio das festividades alusivas ao aniversário de 135 anos do município de Aurora.

Logo cedinho, as 05:00h da matina, houve alvorada festiva com a Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus, nos bairros da cidade. Logo após, as 08:00h, aconteceu o hasteamento das bandeiras do Município, Brasil e Estado, erguidas por Adailton Macedo (Secretário de Governo e Gestão), Dr. Júnior Macedo (Prefeito) e José Cícero (Secretário de Cultura e Turismo), respectivamente.


O momento comemorativo foi abrilhantado pelo jovem Stênio Simões, que acompanhado pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) entoou o hino de Aurora, seguido de dança Terra Amada Aurora com nova atuação dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


A solenidade civícopolítica contou também com a participação de profissionais do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), da Secretaria Municipal de Saúde, ofertando vários serviços de saúde gratuitos a população, tais como: verificação da pressão arterial, glicemia, tipagem sanguinea, avaliação física, avaliação nutricional, dentre outros.



Agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMUTRAN), sob o comando de Lânio Silva estiveram presentes no local, garantindo a organização do trânsito, visto que parte da Avenida Antonio Ricardo foi interditada temporariamente, e liberada após o término da solenidade.

Secretários municipais, o ex prefeito de Aurora João de Zeca, assessores, coordenadores e a população de modo em geral também marcaram presença na abertura das festividades de aniversário de 135 anos do município de Aurora.


A EQUIPE DO NASF ESTEVE REPRESENTADA PELOS SEGUINTES PROFISSIONAIS:

Janilton Duarte (Farmacêutico)

Ranniere Figueiredo e Suzane Leite (Fisioterapeutas)

Erineuma Bezerra (Assistente Social)

Jamylle Correia (Nutricionista)

Djairton Monteiro (Educador Físico)

Mércia de Sousa (Técnica de Enfermagem)


DIA 17/11

Nesta data, a programação comemorativa ao aniversário de 135 anos da terra do Menino Deus prosseguirá com 20 Mostra Sesc Cariri de Culturas, na Praça da Matriz, sendo que as 19:00h, na Pracinha do Menino Deus acontecerá a apresentação do celebrado espetáculo circense- INKA CLOWN SHOW - do Circo Rebote, uma Cia de teatro de rua das mais conceituadas do Brasil já tendo se apresentado pela Europa e América Latina.

Por fim, a partir das 20:30h – a 20ª Mostra Sesc Cariri de Culturas presenteará Aurora com dusa belas atrações musicais: Forró Na Base da Chinela e o renomado forrozeiro pernambucano Jorge de Altino. E para fechar a festa com chave de ouro, o cantor Fábio Carneirinho subirá ao palco, subsidiado pela gestão do prefeito municipal de Aurora, Dr. Júnior Macedo.

Assessoria de Comunicação / Luiz Neto / Fotos: Luiz Neto