Últimas Notícias

Balanço do final de semana aponta quatro mortes violentas na região do cariri

Foto: Arquivo

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Cariri - Quatro pessoas morreram de forma violenta no fim de semana na região do cariri, conforme balanço das ocorrências policiais registradas entre a última sexta-feira (21) e o começo da madrugada de segunda (24). Foram três assassinatos e mais um óbito decorrente de acidente de trânsito. As mortes ocorreram nos municípios de Crato, Milagres e Caririaçu. Neste levantamento não são contabilizados os óbitos em consequência de quedas e suicídios.

No Crato, por volta das 03h00min da última sexta-feira (21), José Leandro Agostinho, de 33 anos, trafegava pela Avenida Padre Cicero - Rodovia Estadual CE-292, no sentido Crato - Juazeiro do Norte, pilotando uma motocicleta honda, modelo Fan 150 de placa PME 4194-CE, quando colidiu violentamente em um animal que invadiu a pista. Ele sofreu graves ferimentos, faleceu no local. O SAMU foi acionado, no entanto ao examinar a vítima, atestaram o óbito.

Duas horas depois, em Milagres, o senhor identificado como José Cardoso, de 53 anos de idade, apelidado por “Lambu”, foi morto a pauladas na Rua Francisco Ferreira Furtado, Conjunto Viver Bem. Segundo informações, o crime teria acontecido após a vítima ter saído de sua residência localizada próximo ao local do ocorrido. Ao lado do corpo de "Lambu" foi encontrado um pedaço de madeira sujo de sangue. A autoria delitiva é desconhecida.

No sábado, em Caririaçu, um cozinheiro e ex-presidiário de 36 anos morreu após ser alvejado com vários disparos de arma calibre 12, tipo escopeta. Segundo informações, por volta das 21h10, a vítima, Thompson Jorge Medeiros de Araújo, foi executado por um indivíduo desconhecido quando estava sentado numa calçada da Rua Paulo Batista dos Santos, bairro José Agostinho. O suspeito fugiu sem deixar pistas.

Por fim, na Rua Santa Cecília, bairro Gizélia Pinheiro, localidade popularmente conhecida como Batateiras, em Crato, um ajudante de pedreiro de 20 anos também foi assassinado a bala. Segundo relato de populares, o jovem Marcelo Ferreira da Costa, o “Boquinha”, se envolveu numa discussão por motivos desconhecidos com três homens identificados como José Nilton Barbosa Mateus, de 50 anos e os três filhos deste, Fabiano Arruda Mateus, de 25 anos, Francisco Arruda Mateus, conhecido por “Tacim”, de 22, e Diego Arruda Mateus, de 20 anos. As testemunhas acrescentaram que pai juntamente com os filhos, ao saírem do local, afirmaram que retornariam para matar “Boquinha”. Pouco tempo depois, Francisco Arruda retornou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra “Boquinha” que teve morte instantânea, para em seguida empreender fuga numa moto Yamaha Factor YBR de cor vermelha e placa HXI – 0099, pilotada por Diego.

Após diligências, a Força Tática de Apoio juntamente com uma equipe do Raio, conseguiram prender três dos envolvidos no homicídio. Além das prisões, os militares também apreenderam duas espingardas artesanais tipo socadeira e a moto utilizada na fuga. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia do Crato para a adoção das medidas cabíveis.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.