Últimas Notícias

Câmara de Aurora aprova Projeto de Lei que assegura permanência de candidatos aprovados em processo seletivo

Foto: Câmara Municipal de Aurora

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Aurora - Os trabalhos legislativos em Aurora foram encerrados no último sábado (15), porém uma sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Câmara, o vereador Aderlanio Macedo (MDB), e nesta sexta-feira (21) o Projeto de Lei Municipal 020/2018 que assegura aos candidatos aprovados em processo seletivo a oportunidade de permanecerem contratados até o prazo final da vigência do certame foi colocado em votação e aprovado.

O projeto objetiva regulamentar a contratação de pessoal entre 01 de janeiro de 2019 a 02 de maio de 2020, tempo final da vigência do processo seletivo em vigor.

Foto: Lucimar Fernandes

Na ocasião, esteve presente o vereador Dr. Valmir, que esteve de licença por um período de seis meses.

Sessões Extraordinárias

As sessões extraordinárias somente são convocadas quando há necessidade de votação de projeto urgente. A sessão somente é aberta com a presença da minoria absoluta dos vereadores e todo o tempo que se seguir após a leitura da ata e do expediente sobre a mesa será dedicado exclusivamente à discussão e votação que motivou a convocação.

Por meio de ofício, o presidente da Casa realiza a convocação da sessão, a requerimento de um terço dos vereadores ou pelo prefeito e se destina à apreciação de matéria relevante ou acumulada, devidamente especificada em ato de convocação.

Confira o vídeo da 9ª Sessão Extraordinária de 2018

 Vídeo: Câmara Municipal de Aurora

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.