Campo Grande é campeão invicto da série ‘‘C’’ do Campeonato Cearense

Foto: Eugênia Else

Numa partida emocionante, com direito a virada, defesas incríveis, bolas tiradas em cima da linha, gol de pênalti no final da partida, expulsões e disputa pelo título nas penalidades, o Campo Grande consagrou-se campeão da série “C” do Campeonato Cearense. O Crato ficou com o vice-campeonato, mas as duas equipes conquistaram o acesso para a série “B” do estadual de 2019.

A partida terminou empatada no tempo normal, 2 a 2. O Campo Grande abriu o placar com Edson, no início da partida. Pelo grande futebol que o tigre(Campo Grande) exibiu no primeiro tempo, o placar foi curto. Na segunda etapa, o Crato voltou com mais determinação, igualou as ações ofensivas e conseguiu empatar com Lucas, e após a expulsão do volante Anderson, do Campo Grande, chegou a virada do com Romário.

O Azulão tomava de conta das ações da partida, e parecia que iria ficar com o título. Com um homem a mais, o Crato dominava o jogo. Já no final do segundo tempo, numa jogada bem trabalhada pelo ataque do tigre, Gugu, atacante do Crato, dá um carrinho dentro da área do azulão, atinge o atacante do Campo Grande e é expulso. Samuel foi para a cobrança da penalidade e converteu, assim Campo Grande chegou ao empate.

A decisão do título foi para as penalidades. Neste momento surge a estrela do jovem goleiro Glailson do Campo Grande. Das quatro cobranças do Crato, ele pegou 3 e garantiu o título para o tigre. O goleiro Diego do Crato, ainda pegou uma, mas não foi o suficiente. 3 a 1 nas penalidades para o Campo Grande e a torcida, atletas e diretoria fizeram a festa.

Com o resultado, o time de Juazeiro do Norte consagrou-se campeão de forma invicta. Ao todo na competição, foram 10 jogos, 7 vitórias e 3 empates. O técnico do Campo Grande, João Severo, dá todos os méritos para os atletas. “Esses meninos são guerreiros, estão de parabéns. Tudo que aconteceu com o Campo Grande, eles são os responsáveis. Mostraram que tem maturidade, com um homem a menos foram buscar o empate. Tudo que aconteceu de bom, só temos que agradecer a estes meninos”, destacou.

Conteúdo do Blog showdebolacariri