Coordenador da SNJ, Raimundo Queiroz, concede entrevista ao Programa Alta Frequência da Rádio Sol Nascente FM e esclarece dúvidas sobre o ID Jovem

Em Aurora, são 4158 beneficiários
Foto:Divulgação

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias / Colaborou: Pedro Henrique de Macêdo – Rádio Sol Nascente FM

Cariri - O ID Jovem, é um documento que oferece diversos benefícios aos jovens como, por exemplo, meia-entrada para eventos culturais e esportivos e vagas gratuitas e com descontos em transportes coletivos. O programa idealizado pelo Governo Federal é integrado ao Estatuto da Juventude e foi criado com o objetivo de beneficiar milhões de jovens brasileiros de baixa renda. Em Aurora, são 4158 beneficiários.

O cadastro é feito no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. A emissão do documento também pode ser feita a partir do aplicativo do ID Jovem 2.0 ou pelo site idjovem.juventude.gov.br.

Em entrevista concedida na tarde da última quarta-feira, 28, na quadra principal do Ginásio Poliesportivo, em Juazeiro do Norte, ao Secretário Municipal de Juventude e Esporte de Aurora (SEJUVES), Pedro Henrique de Macêdo, para o Programa Alta Frequência, da Rádio Sol Nascente 91,1 FM, que foi ao ar neste sábado, 01 de dezembro, o Representante da Secretaria Nacional de Esporte e Juventude, Raimundo Queiroz Júnior, esclareceu dúvidas sobre o programa; confira a entrevista:


Áudio: Pedro Henrique de Macêdo – Rádio Sol Nascente FM 91,1.

Raimundo Queiroz reforçou que o ID Jovem é uma conquista pra juventude. “O carro-chefe do ID Jovem é a passagem gratuita interestadual, assim como a meia entrada em eventos artísticos, culturais, esportivos e etc.”, afirmou. Ele também disse que a SNJ já encaminhou para o Presidente Michel Temer o decreto que amplia estes benefícios, como passagens para ônibus na categoria executivo e passagens aéreas. Espera-se que até o final do ano o decreto seja sancionado.

Como obter o benefício

Para obter o benefício é necessário ter entre 15 e 29 anos, sendo estudante ou não; estar inscritos no CadÚnico com NIS ativo e com informações atualizadas há pelo menos 2 anos e possuir renda familiar de até 2 salários mínimos (R$1874,00).

Documento necessários para se inscrever no programa:

RG
CPF
Título Eleitor
Certidão de Casamento
Comprovante de Residência
Carteiras de Trabalho CTPS
Atestados de matrícula escolar
Contratos de Aluguel

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.