Últimas Notícias

Cozinheiro foi morto à bala em Caririaçu e ajudante de pedreiro em Crato na noite deste sábado

Foto: Redes sociais 

Dois homens foram assassinados à tiros na região do cariri cearense, na noite deste sábado (22). O primeiro ato delituoso aconteceu por volta das 21h10min, no Bairro José Agostinho na cidade Caririaçu.

O cozinheiro Thompson Jorge Medeiros de Araújo, 36 anos que morava na rua Luiz Rolim, 140 naquele bairro morreu ao ser alvejado com disparos de escopeta calibre doze. De acordo com informações de populares repassadas a polícia, a vítima se encontrava numa calçada da Rua Paulo Batista dos Santos momento em que um indivíduo desconhecido de arma em punho se aproximou e cometeu o crime para em seguida empreender fuga antes der ser identificado, enquanto o lesionado morria no local.

A polícia de Caririaçu informou, que Thompson era ex-presidiário. A equipe de militares de serviços, procedeu buscas na tentativa de identificar e prender o atirador, mas em contudo lograr êxito.

Uma hora depois um ajudante de pedreiro de 20 anos foi assassinado também à bala em Crato. A ação criminosa ocorreu na Rua Santa Cecília, bairro Gizélia Pinheiro (Batateiras).

Segundo informações de uma testemunha do crime, a vítima Marcelo Ferreira da Costa, apelidado por “Marcelo Boquinha” que morava na Travessa Boa Vista, 250 no Gizélia Pinheiro se envolveu numa discussão por motivos banais com o agricultor, José Nilton Barbosa Mateus, de 50 anos e os três filhos deste, Fabiano Arruda Mateus, de 25 anos, Francisco Arruda Mateus, conhecido por “Tacim”, de 22, e Diego Arruda Mateus, de 20 anos, todos residentes na mesma rua onde residia a vítima, casa número 04, vindo pouco tempo depois ser morto a tiros.

Ainda segundo o relato da testemunha aos militares que atenderam a ocorrência, após a discussão, o pai junto com os filhos saíram do local afirmando e iriam se armar para voltarem em seguida. Minutos depois Francisco Arruda retornou vindo a efetuar dois disparos de arma de fogo contra “Marcelo Boquinha” para em seguida fugir numa moto Yamaha Factor YBR de cor vermelha e placa HXI – 0099, conduzida por Diego, enquanto que a vítima morria no local do crime.

A Polícia Militar através da viatura da Força Tática juntamente com o policiamento do RAIO ao realizarem diligências em torno do fato, localizou o endereço dos suspeitos onde foram apreendidas duas espingardas artesanais tipo socadeira e a moto utilizada na fuga. Dos envolvidos os policiais conseguiram prender três que junto com as armas foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia do Crato para doção dos devidos procedimentos.

O corpo de “Marcelo Boquinha” igualmente ao do ex-presidiário Thompson Jorge morto em Caririaçu também foi recolhido pela equipe do rabecão da perícia forense do cariri para ser necropsiado.

Fonte: Caririceara