Crediarista sofre atentado à bala em Várzea Alegre e é socorrido ao HRC em Juazeiro do Norte

Foto: Arquivo 

Uma tentativa de homicídio por arma de fogo foi registrada no final da tarde desta sexta-feira (28), em Várzea Alegre. O crediarista, Antônio Pereira Neto, vulgo “Antônio Pitola”, 21 anos sofreu três disparos por volta das 17h30min,

No momento em foi baleado, o jovem se encontrava no Bar “Boteco da Vila” que funciona nas imediações da casa onde reside no sítio Juazeirinho, distrito de Canindezinho.

A polícia diz ter apurado que a vítima encontrava-se bebendo no referido bar quando duas pessoas se aproximaram em uma moto Titan de cor vermelha, tendo o garupeiro usando uma mochila nas costas, descer e proferir alguns insultos ao crediarista para em seguida deferir no rosto de Antônio Pereira dois tapas.

Depois de apanhar, o jovem tentou correr, mas acabou sendo alvejado com um tiro na coxa direita, um no braço esquerdo e outra a altura das nádegas. Após as agressões, os acusados se evadiram do local tomando rumo ignorado.

Em relação aos motivos da tentativa de homicídio, a vítima relatou não saber, informando apenas que reconhece o autor dos disparos apenas de vista e que se tratava de um rapaz apelidado por “Galego”, que reside próximo a escola do bairro Riachinho. A composição policial que atendeu a ocorrência socorreu o baleado ao hospital local e em seguida saiu em buscas de identificar, localizar e prender os acusados.

Após diligências, o acusado de ser o atirador foi identificado como sendo o desocupado Francisco Edilson Gomes de Oliveira, 26 anos, residente na Rua Chiquinho Batista, 44 – Riachinho. Segundo sogros do denunciado, Joaquim Oliveira Sampaio e Maria das Dores da Silva, residentes no sítio Bom Jesus, o motivo da desavença se deu pelo fato da vítima, no dia anterior, ter feito ameaças de morte ao genro, o que por sua vez levaram ao seu conhecimento.

Diante dos fatos, Francisco se antecipou e procurou a vítima para tomar satisfação sobre as ameaças findando na tentativa de homicídio. Em virtude da gravidade das lesões, a vítima foi transferida para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte-CE

LESÃO A FACA

Crato. Um homem identificado por Francisco Alves da Silva, 43 anos deu entrada por volta das 19 horas desta sexta-feira (28), no setor de emergência do hospital Sã Francisco do Crato vitima de lesão à faca tendo o acusado, Francisco Natanael Dantas Lima, 30 anos que mora na Rua padre Rodolfo, 106, Bairro Seminário sido preso em flagrante delito.

De acordo com o boletim policial, a prisão do homem tido como suspeito de cometer o delito ocorreu após militares do Raio receberem informações via Ciops, que um indivíduo em atitude suspeita , possivelmente armado tinha adentrado na unidade de saúde para aonde teria sido socorrida a vítima.

O policiamento ao chegar no Interior do hospital , abordou e realizou a busca pessoal em Francisco Natanael, mas nada foi encontrado com ele, porém os policiais colheram informações na recepção que havia dado entrada uma pessoa lesionada a faca , esta que ao ser indagada  relatou que um homem havia lhe agredido para subtrair o seu aparelho celular, então os PMs mostraram uma foto do abordado, e Francisco Alves confirmou como sendo este o se agressor. Diante da situação, Francisco Natanael recebeu voz de prisão sendo conduzido a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Caririceara