Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Curta-metragem "O país que eu quero, é o país que eu faço?", produzido por alunos da Escola Tabelião José Pinto Quezado, já está disponível no Youtube


Em tom humorístico a insegurança, preconceito, política, corrupção, desigualdade social desde os pequenos atos até os mais conhecidos. (Foto: Reprodução/Youtube)

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Aurora -  Já está disponível no Youtube o curta-metragem "O país que eu quero, é o país que eu faço?", produzido pelos alunos da E.E.M.T.I. Tabelião José Pinto Quezado, Edenilson Moreira, G. Gadelha Bezerra, Vitoria Dayana, Nicole Kate, José Alex Hungria e Elias Ferreira, sob a orientação da professora Débora Leite.

O filme tem duração de vinte e quatro minutos e cinquenta e seis segundos. Neste espaço de tempo é mostrado em tom humorístico a insegurança, preconceito, política, corrupção, desigualdade social desde os pequenos atos até os mais conhecidos.

“Diante do caótico cenário brasileiro, percebemos que a corrupção está presente no nosso cotidiano. A hipocrisia de muitos cidadãos, a mentira, a ignorância, fazem parte disso. E a busca por um país melhor acaba se tornando uma farsa” conta Nicole kate.

Confira o curta-metragem



Ficha Técnica:

Produção: Alunos da E.E.M.T.I. Tabelião José Pinto Quezado, Edenilson Moreira, G. Gadelha Bezerra, Vitoria Dayana, Nicole Kate, José Alex Hungria e Elias Ferreira, sob a orientação da professora Débora Leite.

Edição: Nicole Kate

Músicas produzidas:

- Sociedade honesta virou fantasia
- Jingle do Seu Baixim (paródia da música Jenifer, Gabriel Diniz)

Premiação no "Festival Alunos que inspiram"

Professora Débora Leite com os alunos da EEMTI Tabelião José Pinto Quezado. 
(Foto: Débora Leite)

No dia 30 de agosto, a produção dos estudantes do Tabelião conquistou o primeiro lugar geral no estado na categoria curta-metragem no “Festival Alunos que inspiram”, promovido pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará - SEDUC. A premiação do festival foi realizada no Teatro Vila Sul, em Fortaleza.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários