Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Delegacia Municipal de Aurora investigará suposta fraude em bingo beneficente

Delegacia Municipal de Aurora – Foto: Reprodução/Facebook
              
Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias
              
Aurora - A Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Delegacia Municipal de Aurora, investigará um esquema de fraude em cartelas de um bingo em prol da reforma do altar da Paróquia Senhor Menino Deus. O suposto golpe foi descoberto após uma mulher apresentar um jogo falso, dizendo ser a ganhadora de uma moto Honda CG 125, durante evento beneficente realizado no município na noite do último dia 25 de dezembro. A suspeita foi conduzida à 21° Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, onde foi ouvida e em seguida liberada. O caso foi encaminhado para a DM de Aurora.

O Portal Aurora Notícias entrou em contato com o delegado Dr. Paulo Hernesto, responsável pela Delegacia Municipal de Aurora, que também cobre o município do Barro, para obter mais informações acerca deste ocorrido, e segundo o titular, o pároco da cidade e outras pessoas que estão promovendo bingos beneficentes no município serão ouvidas após o período de recesso. Dr. Paulo Hernesto também lembrou que a promoção de bingos e loterias não regulamentadas pelo Governo Federal trata-se de uma prática irregular.

“Assim que chegarmos em Aurora, após o período de recesso, iremos conversar com o padre do município e com o pessoal que está promovendo um bingo neste final de semana, que o bingo na sua origem é errado, não pode existir. Não pode bingos, loterias, só podem aquelas que são regulamentadas pelo Governo Federal, então é uma obrigação que a pessoas que se sentiram de alguma forma prejudicadas não poder de jeito nenhum questionar essa obrigação”, afirmou o delegado.

Em nota, o Padre Alencar, responsável pela paróquia Senhor Menino Deus, informou que a moto será sorteada na missa do próximo domingo, dia 30 de dezembro, às 19h.

O que diz a lei

Oficialmente os bingos não regulamentados são proibidos no território nacional e se constituem em contravenção penal. O artigo 50 da Lei de Contravenções Penais, prevê punição de explorações de jogos em lugares públicos em que o ganho e a perda dependem da sorte.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários