Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Feriadão de Natal registra menos acidentes nas rodovias estaduais que cortam o Ceará

Foto: Arquivo/ Wilrismar Holanda
                 
O feriadão de Natal nas estradas cearenses registrou uma redução de 17,07% no número de acidentes envolvendo transportes terrestres nas CEs quando comparado ao mesmo período do ano passado. Foram cinco acidentes a menos, em 2018, saindo de 41, do ano passado, para 36, este ano. O número de acidentes envolvendo apenas motociclistas também apresentou queda. Foram nove este ano contra 16 do ano passado, perfazendo uma redução de 43,75% nos sinistros. Os números foram computados pelos agentes do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), durante os cinco dias de operação.

Outro índice positivo nos dados deste feriado prolongado foi o total de feridos nas estradas, que reduziu 41,67%, caindo de 24 para 14 pessoas envolvidas em acidentes que ficaram feridas. Por outro lado, o número de vítimas fatais aumentou durante o feriado deste ano, de três, em 2017, para sete. Em relação à fiscalização da “Lei Seca”, houve diminuição tanto em infrações administrativas como na esfera criminal. Apenas uma pessoa foi presa, com base no artigo 306 do Código de Trânsito, por conduzir veículo automotor, na via pública, sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos, expondo a dano potencial a incolumidade de outrem. Enquanto isso, 36 motoristas sofreram penas administrativas.

Para efeito de comparação, foram contabilizadas as ocorrências registradas entre os dias 21 e 25 de dezembro do ano passado e deste ano. Ao todo, 10.389 veículos foram abordados nas estradas cearenses, sendo 7.214 carros, 3.034 motocicletas e 141 ciclomotores.

A operação de Natal deste ano teve início na última sexta-feira, às 17 horas, e encerrou às 20 horas da terça-feira (25), e mobilizou 513 policiais militares, 52 viaturas e 54 motos nas fiscalizações, além de 27 guinchos. As ações de prevenção e fiscalização ocorreram em conjunto com agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ao todo, foram montados 102 pontos de fiscalização em todas as regiões do Estado, especialmente em trechos onde o fluxo de veículos costuma ser de maior movimentação.

BPRE

Ceará

Comentários