Fim de semana começa violento no Ceará com 10 assassinatos e um banco explodido por ladrões

Foto: Arquivo 

Dez pessoas foram assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas. O fim de semana começou com o registro de cinco homicídios na Capital e outros cinco na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No Interior, nenhum assassinato aconteceu nesta sexta-feira, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Já na cidade de Meruoca, na Zona Norte do estado (a 248Km da Capital), bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil na madrugada de hoje.

Um dos crimes registrados nesta sexta-feira foi um caso de duplo homicídio. Aconteceu na cidade de Pacajus, na RMF (a 49Km de Fortaleza), quando dois homens foram mortos, a tiros, no bairro Buriti. O crime ocorreu por volta de 18h45, segundo registros da Polícia Militar. Segundo moradores do lugar, os assassinos fugiram em um veículo de cor preta.

Em Fortaleza, ocorreram cinco assassinatos sendo quatro na sexta-feira e um já na madrugada deste sábado. Os crimes aconteceram nos bairros Vicente Pinzón (2), Barroso II, Jardim das Oliveira e na Praia do Futuro.

Na Região Metropolitana de Fortaleza foram mais cinco mortes, em Pacajus (duplo), Maracanaú (2) e Aquiraz.

Balanço

O balanço parcial do mês de novembro indica 334 pessoas foram assassinadas no Ceará, sendo 100 casos na Capital, 81 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 83 no Interior Norte e mais 70 no Interior Sul. Entre as 334 vítimas estão 41 mulheres.

Com informações do jornalista Fernando Ribeiro