Jovens de Aurora fazem vaquinha online para produzir filme

Intitulado de ‘Evangelho Segundo Moas’, o longa será gravado a partir de janeiro de 2019
(FOTO: Divulgação)

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Aurora - Um grupo formado por jovens do município de Aurora, na Região do Cariri, está promovendo uma Vaquinha Online para arrecadar recursos para a produção de um filme longa-metragem. Intitulado de ‘Evangelho Segundo Moas’, o longa será gravado a partir de janeiro, em sua maioria na zona urbana (igrejas, casas e restaurantes) e algumas poucas cenas na zona rural, com previsão de lançamento para o fim de 2019. 

A produção genuinamente aurorense conta com uma equipe de 50 pessoas, sendo 10 atores. Além da idealização do irmão Kassyano Santos, o filme é roteirizado por Isaac Sena, com direção de Lamarck Dias. A Coordenação do Departamento de Mídia, Imagem e Comunicação fica por conta de Wesley Leite.

Vaquinha

Para produzir o curta-metragem, os idealizadores lançaram uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar R$ 150.000. A campanha está no ar desde o dia 30 de dezembro de 2018 e segue até o dia 30 de abril de 2019.

As doações poderão ser feitas por meio do site VakinhaOnline, com valores a partir de R$ 25,00. O doador tem a opção de pagar via cartão de crédito ou boleto bancário. Para outras doações, entrar em contato pelos telefones: (88) 99926-8115 – (84) 99855-9998 – (88) 9729-4206.

Roteiro

O filme deverá ter em torno de 1 hora e meia de exibição.
Foto: Divulgação

Uma ficção inspirada em histórias reais sobre o uso de drogas, desde as lícitas, até mesmo ilícitas. Essa é a proposta do filme aurorense "Evangelho Segundo Moas".

A ideia do longa-metragem é levar para as telas de forma artística um problema real. Para ilustrar isso, além da trama principal, o filme também conta com o testemunho de ex-usuários, provas vivas de que existe solução para o problema.

A trama mostrará o que leva o uso das drogas em vários aspectos, as influências que podem causar, além de mostrar a relação da sociedade em geral, em especial a cristã para com esses dependentes. Atualmente, o projeto segue na fase de conclusão de roteiro de cenas e falas. O filme deverá ter em torno de 1 hora e meia de exibição.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.