Sistema penitenciário do Ceará terá 220 novos agentes em março de 2019, segundo governador

Camilo Santana anunciou a inserção de 220 novos agentes penitenciários nas cadeias do Ceará para março de 2019. — Foto: Reprodução/Facebook

Novos 220 agentes penitenciários serão incorporados ao sistema carcerário do Ceará em março de 2019, conforme o governador do estado, Camilo Santana (PT).

Por meio de transmissão em rede social na noite deste domingo (30), o gestor anunciou a data de convocação da primeira turma do concurso público que selecionou 650 novos agentes penitenciários.

Segundo Camilo, todos já fizeram os cursos de treinamento e já estão aptos a serem inseridos na rede carcerária.

Para a primeira turma de convocados, metade serão alocados na Região Metropolitana de Fortaleza, enquanto a outra metade será encaminhada para as cadeias do interior do estado.

Camilo Santana garantiu ainda que todos os 650 selecionados serão convocados ainda em 2019. "Eu quero aguardar a posse do novo secretário, eu criei uma secretaria nova, exclusiva para olhar para o sistema penitenciário do Ceará, e convidei um novo secretário, Mauro [Albuquerque], e vou aguardá-lo para que ele possa nos ajudar a construir esse planejamento. Para que fique dentro da necessidade do trabalho que ele vai iniciar a partir de janeiro do ano que vem", declarou o governador.

Fonte: G1 CE