Volta a chover em Aurora; previsão é de continuidade

Em Santa Vitória – Lages a Funceme registrou 16,4 milímetros de chuva.
 De acordo com a meteorologia, a previsão é de continuidade. (Foto: Ângela Vieira)

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Voltou a chover em Aurora. Conforme o Boletim Diário de Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado às 07h00min, entre a noite desta terça (4) e a manhã desta quarta-feira (5), a sede do município registrou 17,0 milímetros de chuva. Em Santa Vitória – Lages foram contabilizados 16,4 milímetros. No Sítio Tipi, choveu 7,2 milímetros.

De acordo com as previsões do instituto Climatempo, para esta quarta-feira (5) e quinta-feira (6), o céu deve ficar ora encoberto, ora nublado, incluindo eventos de chuvas durante o dia e à noite.

Chuvas no cariri

Chuva Relativa ao Período: 7:00 de 04/12/2018 às 7:00 de 05/12/2018
(Fonte: Funceme)

Açude Cachoeira

O Açude Cachoeira, manancial responsável pelo abastecimento d'água da sede do município de Aurora, atualmente se encontra com 5.430.000 m3 de água, 15,82% de sua capacidade total de armazenamento, com vazão de 20L/s, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (5), pela Companhia de Gerenciamento dos Recursos Hídricos (Cogerh – Bacia do Salgado).

Funceme - Previsão para todo o estado

Quarta-feira (5): Nebulosidade variável com chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Quinta-feira (6): Há possibilidade de chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité e região Jaguaribana. Nas demais área, céu entre parcialmente nublado e claro.

Sexta-feira (7): Nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e serra da Ibiapaba. Nas demais área, céu entre parcialmente nublado e claro.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.