Agricultor é preso em Assaré após ameaçar ex-mulher, agredir uma irmã da vítima e ainda tentar subornar a Policia

Leonardo Martins da Silva, 23 anos - Foto: Redes sociais 

Um agricultor foi preso e autuado em flagrante delito por infringir a lei Maria da Penha, descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e corrupção ativa, no município de Assaré-CE. De acordo com o boletim policial, por volta de 00h30 desta sexta-feira (04), o agricultor Leonardo Martins da Silva, 23 anos residente no Sítio Várzea Cumprida se deslocou até a residência de sua ex-companheira uma jovem 18 anos no Sítio Pilar vindo a um descumprir medida protetiva de urgência da justiça que determina que ele se mantenha a uma distância não inferior a 100 metros da mulher.

Ainda segundo o que diz o registro policial, o acusado chegou a ameaça de morte a vítima e agrediu fisicamente, uma ex-cunhada sua que ao tentar apaziguar os ânimos, sofreu um empurrão dado por ele vindo a cair machucando a coxa direita.

A guarnição policial militar de serviço, Sargentos Bandeira, Haroldo, Airton e soldado Mikael, se deslocou ao local do ocorrido e prendeu Leonardo que foi de princípio levado a na sede do destacamento PM de Assaré, onde segundo dizem militares tentou subornar os policiais com uma quantia em dinheiro de R$ 10.000,00 (dez mil reais), o que reforçou mais ainda a prisão do infrator.

O Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos a Delegacia Regional de de Polícia Civil do Crato-CE, tendo Leonardo sido autuado pela Delegada de Plantão a Dra. Louise Aline Xavier Braga Pereira, por infração aos artigos 129 § 9º (Lesão corporal) e 333 (tentativa de suborno) do CPB; e artigos 5º, 7º e 24-A da Lei 11.340/06 (violência domestica). O infrator após a autuação foi recolhido na Cadeia Pública de Assaré-CE à disposição da justiça.

Fonte: Caririceara