Aurora adere ao Programa Criança Feliz

Foto: Reprodução 

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

O município de Aurora, na região do cariri, distante aproximadamente 71 km de Juazeiro do Norte, consta na lista dos municípios cearenses que concluíram o termo de aceite referente ao aumento das metas de atendimento do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS, entre os dias 01 e 31 de dezembro de 2018. A relação foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 11 de janeiro, pelo Ministério da Cidadania por meio Secretaria Especial do Desenvolvimento Social e Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano. Além de Aurora, outros 31 municípios aderiram ao programa.

Sobre o programa

O Programa Criança Feliz visa incentivar as famílias a terem uma atenção especial a primeira infância, ou seja, nas crianças de zero a seis anos de idade (0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada - BPC), em especial as que se encontram em situação de vulnerabilidade social, promovendo o acompanhamento adequado, com orientações às famílias, como dicas de nutrição infantil e amamentação, entre outros.

A sistemática do programa constitui-se em visitas domiciliares, promovidas por visitadores da área de psicologia, serviço social e pedagogia. Através das visitações, serão realizadas avaliações das relações dos pais ou dos cuidadores com as crianças. Serão trabalhados os estímulos, análises do desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo.

Clique aqui e confira a lista dos municípios cearenses que aderiram ao programa em dezembro.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.