Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

CEARENSE 2019: No fechamento da rodada, Barbalha volta a vencer e dispara na liderança

Na noite dessa quinta-feira (24), a equipe debutante na elite estadual venceu o Floresta, em uma partida apertada, por 3 a 2 (Foto: Futebol Interior)

Com os três pontos somados nessa quinta-feira, o Barbalha chega aos 11 e está isolado na primeira posição. Já o Floresta, segue na parte de cima da tabela, com sete pontos na quarta colocação, dentro do grupo de classificação para a sequência do estadual.

O jogo disputado no Romeirão foi bastante disputado. Aos seis minutos, Tavares fez contra e colocou o Barbalha na frente. Já aos 34 minutos, foi a vez de Bruno balançar as redes e ampliar ainda mais a vantagem dos donos da casa.

Apesar disso, no final do primeiro tempo e no inicio da segunda etapa, o Floresta conseguiu chegar ao empate com gols de Paulo Vyctor e Tavares. Já aos 21 minutos, Netinho fez o gol da vitória dos donos da casa e fechou o placar em 3 a 2.

MODO DE DISPUTA DA PRIMEIRA FASE

Nesse ano de 2019, o Campeonato Cearense está sendo disputado em um regulamento diferente das últimas temporadas. Na primeira fase, oito times se enfrentam em turno único na busca por seis vagas na segunda fase para se juntarem a Ceará e Fortaleza, campeões e vice-campeões respectivamente, no ano passado. Além disso, os dois últimos estão rebaixados para a segunda divisão estadual em 2020.

Na segunda fase, mais uma vez novamente os oito times – os seis classificados mais Ceará e Fortaleza – se enfrentam também em turno único, onde os quatro primeiros avançam para às semifinais. Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são: – mais vitórias; – melhor saldo de gols; – mais gols pró; – confronto direto; – sorteio, nessa ordem.

As semifinais e Final serão disputadas em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: – melhor saldo de gols no confronto; – melhor campanha na segunda fase – para a final conta também a campanha da semifinal.



Fonte: Futebol Interior

Esportes

Comentários