Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Chove em Aurora faltando apenas três dias para o início da quadra chuvosa

Segundo a Funceme, na sede do município choveu 9,6 milímetros.
Foto: Ricardo Cândido

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou que, entre noite desta segunda-feira (28) e a manhã desta terça-feira (29), choveu 9,6 milímetros na sede do município de Aurora. O Distrito de Santa Vitória registrou o segundo maior volume de chuva com 7,4 milímetros. No sítio Tipi os pluviômetros marcaram 4,0 milímetros. As precipitações acontecem faltando três dias para o inicio oficial da quadra chuvosa, período em que geralmente as precipitações ficam mais concentradas.

Segundo o órgão, as chuvas constavam na previsão do tempo elaborada nos dias anteriores e foi provocada devido à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo centro está sobre o oceano Atlântico. As precipitações, mesmo após o janeiro mais chuvoso em três anos, seguem reduzidas.

Sítio Várzea de Conta - Foto: Bruna Chagas

Previsão do tempo - Aurora

Para esta terça-feira (29), segundo os meteorologistas da Funceme, a previsão é de nebulosidade variável com probabilidade de chuva à tarde e à noite. Amanhã, quarta-feira (30), predomínio de céu nublado, com chuva parcialmente fraca à tarde e à noite. Já para o último dia do mês de janeiro, nebulosidade variável com possibilidade de eventos de chuva em todo o território aurorense. Os acumulados mais representativos devem acontecer entre hoje, terça, e amanhã, quarta, pois o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que está a leste do Nordeste, deve apresentar posicionamento da sua borda norte mais favorável às precipitações.

Previsão do Tempo - Todo o estado

Terça-feira (29/01): Nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.

Quarta-feira (30/01): Nebulosidade variável com possibilidade de eventos de chuva em todas as regiões.

Quinta-feira (31/01): Nebulosidade variável com possibilidade de eventos de chuva em todas as regiões.

Prognóstico de chuvas para o trimestre fevereiro-março-abril de 2019

O Ceará apresenta cenário mais favorável para chuvas dentro da média histórica no trimestre de fevereiro a abril de 2019. A avaliação climática aponta que, no Estado, há 40% de probabilidade para chuvas em torno da normal climatológica, 30% de chance para chuvas acima da média e também 30% de chances do período se encerrar abaixo do normal. O prognóstico foi divulgado pelo Governo do Ceará, por meio da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, no dia 18 de janeiro. 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários