Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Escola Tabelião José Pinto Quezado ganha prêmio pelo resultado no SAEB 2017

Foto: E.E.M.T.I. Tabelião José Pinto Quezado - Foto: Henrique Macêdo

Por Henrique Macêdo - Redação - Aurora Notícias

Aurora - A Escola Tabelião José Pinto Quezado, de Aurora, na região do cariri, ficou entre as 100 melhores escolas regulares do estado do Ceará na avaliação externa do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Como prêmio, a instituição de ensino receberá como premiação um adicional de R$ 10,000,00 do Governo do Estado do Ceará.

"Esse foi um compromisso assumido pelo nosso ex secretário Idilvan e que a atual secretária, Eliana Estrela, está honrando já na primeira portaria de manutenção 2019", diz a direção da escola. 

A instituição de ensino se consolidou como a melhor escola estadual em Aurora com a nota 4,59.

Saeb

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um processo de avaliação em larga escala realizado periodicamente pelo Inep. O Saeb oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas com base em evidências, permitindo que os diversos níveis governamentais avaliem a qualidade da educação praticada no país. Por meio testes e questionários, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelo conjunto de estudantes avaliados. Esses níveis de aprendizagem estão descritos e organizados de modo crescente em Escalas de Proficiência de Língua Portuguesa e de Matemática para cada uma das etapas avaliadas. A interpretação dos resultados do Saeb deve ser realizada com apoio das Escalas de Proficiência. Os resultados de aprendizagem dos estudantes, apurados no Saeb; juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar; compõem o Ideb.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários