Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

PM prende quatro suspeitos e apreende seis armas de fogo e outros materiais em Palmácia

Material apreendido – Foto: Polícia Militar

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada desta quinta-feira (24), resultou nas prisões de quatro homens, todos suspeitos de integrarem um grupo criminoso, responsável por assaltos e homicídios. Outros seis homens morreram após confronto com a PMCE. O trabalho policial aconteceu na zona rural de Palmácia. Na ocasião, foram apreendidas seis armas de fogo, drogas, um colete balístico, três motocicletas e outros materiais utilizados para a execução de práticas criminosas na região. O procedimento foi encaminhado para a Delegacia Regional de Baturité, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região. A PCCE investiga ainda se há ligação entre os infratores e ataques registrados contra prédios e bens públicos e privados no Estado.

A ofensiva teve início a partir de denúncias encaminhadas aos militares, acerca de um imóvel situado na localidade de Basílio, que servia de base para um grupo criminoso, com atuação na região de Palmácia. Com base no que foi informado, policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) de Guaramiranga, da Força Tática (FT) de Canindé e composições locais organizaram a ação e seguiram até o Sítio Piá, local indicado aos militares, com o objetivo de capturar os integrantes do bando.

Foi montado o cerco e, ao perceberem a aproximação dos agentes de segurança, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição. Houve troca de tiros e, pelo menos, oito suspeitos foram atingidos. Durante o tiroteio, oito criminosos foram lesionados, sendo que seis deles não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito, enquanto outros dois foram socorridos para unidades de saúde, sob custódia policial. Dois policiais foram lesionados, durante a ocorrência. Os militares não correm risco de morte. Outros dois infratores, não lesionados, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Baturité, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Os presos foram identificados como Michael Laurindo de Souza; Pedro Ítalo de Sousa Lopes (18); Fabrício da Silva Alves (19); e José Pereira Barros (26). Durante a ação policial, foram apreendidos quatro revólveres calibre 38; duas espingardas calibre 12; um simulacro de pistola; um colete balístico; três motocicletas, sendo duas com registro de roubo; drogas; uma quantia em dinheiro; rádios de comunicação e aparelhos celulares. Todo material foi encaminhado para a Regional de Baturité. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos periciais acerca do fato. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) segue com diligências pela região, com o objetivo de capturar outros partícipes na prática criminosa.

SSPDS

Policial

Comentários