Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Polícia de Assaré efetua prisões em cumprimento de mandado de prisão preventiva, tráfico de droga e corrupção de menores

Fotos: Redes sociais 

Um casal foi preso e um adolescente apreendido na manhã desta terça-feira (29), em Assaré pela Polícia Militar. A ocorrência aconteceu por volta das 11h30min, quando policiais militares de posse de mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca local, em desfavor da pessoa de Paulo José Nobre, apelidado por “Zé Paulo”, 28 anos, sem profissão definida, residente na Rua José Daniel, 161, Bairro José Dodô, Assaré/CE, e sabendo que este se encontrava na residência da namorada dele, Elizanete Carlos de Oliveira, 30 anos na Rua Raimundo Mendes Rates nº194, Bairro Parque de Vaquejada, Assaré/CE, deslocaram-se a este endereço.

O acusado ao perceber a chegada dos PMs tentou fugir pelo quintal de residência, na companhia de um menor de iniciais, A.R.S, 14 anos residente na Rua Raimundo Mendes Rates, 34, Bairro Parque de Vaquejada, Assaré/CE, sendo ambos interceptados pelos policiais. Em ato contínuo os militares procederam a uma abordagem sobre dupla, verificando-se que o adolescente levava consigo uma sacola contendo 88 (oitenta e oito) papelotes de maconha, acondicionados para venda. Indagados sobre a propriedade da droga, Zé Paulo assumiu o domínio dos entorpecentes ilícitos.

De acordo com o sargento Bandeira, comandante do destacamento policial militar de Assaré que coordenou a operação, apurou-se ainda que a droga havia sido guardada e acondicionada na residência da namorada do acusado confesso, de forma que o casal fora preso e menor apreendido, e todos conduzidos, juntamente com o entorpecente, além de dois aparelhos telefônicos celulares à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Assaré/CE. Na DP os maiores foram autuados em flagrante por tráfico de droga (art. 33 da Lei 11.343/2006) e corrupção de menores (art. 244-B do ECA), inclusive, quanto ao “Zé Paulo”, formalizou-se também o cumprimento do mandado de prisão preventiva, bem como lavrou-se também P.E.C.A em face do menor por ato infracional correspondente a tráfico de droga.

Ainda de acordo com o Sargento PM Bandeira, “Zé Paulo” já responde a diversos procedimentos criminais, dentre os quais porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilícito de entorpecentes, organização criminosa, violência doméstica e familiar contra mulher, etc., inclusive declarou à composição em comento ser faccionado à organização criminosa denominada G.D.E.

Após os procedimentos na Delegacia, o casal fora recambiado à Penitenciária Industrial e Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, onde ficou à disposição da Justiça; já menor fora entregue aos respectivos pais empós firmarem termo de responsabilidade.

Fonte: Caririceara

Policial

Comentários