Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Aurora registra chuva de até 43,2 milímetros; previsão é de continuidade, diz Funceme

Tempo fechado no Sítio Malhada Funda, zona rural de Aurora.
Foto: Maria Santos

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Aurora voltou a registrar chuvas no intervalo entre as 7h desta quarta-feira (13) e as 7h desta quinta-feira (14), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A maior precipitação ocorreu no Sítio Tipi, com 43,2 milímetros. No Distrito de Ingazeiras o acúmulo pluviométrico foi de 5 milímetros. Na sede do município os pluviômetros marcaram 3 milímetros. Os dados do intervalo das últimas 24 horas ainda são parciais e devem ser atualizados o longo do dia.

Choveu entorno de 36 milímetros no Sítio Angico de Cima
Foto: João Paulo Benício

Houve também precipitação no Sítio Angico de Cima. Lá, o medidor particular assinalou chuva em torno de 36 milímetros.

Rio do Espinheiro (Barragem das Coité)

Com as precipitações das últimas 24 horas o Rio do Espinheiro (Barragem das Coité) sangrou pela primeira vez no ano. As imagens são do internauta Márcio André.

Raio cai no Sítio Cobra

O internauta Thiago Luna flagrou a queda de um raio no Sítio Cobra. O registro foi feito na tarde desta quarta-feira (13).

Segundo a Funceme, o Ceará começa a apresentar cenário mais favorável para precipitações mais consideráveis. Observam-se áreas de instabilidade associadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), assim como o deslocamento do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) para o oeste do País, ficando em uma posição mais adequada para o aumento das chuvas nas próximas 48 horas.

Previsão para os próximos dias - Aurora

Para hoje, a previsão é de predomínio de céu nublado com chuva moderada. Para sexta (15) e sábado (16), há fortes indícios de nebulosidade, com chuva forte.

Previsão para os próximos dias – Todo o Estado

Para sexta (15), sábado (16) e domingo (17), a Funceme indica Predomínio de céu nublado com eventos de chuva em todas as regiões do estado.

Apesar da previsão realizada para os próximos dois dias, a instituição recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site da Funceme e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários