Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Carnaval 2019: confira o que abre e o que fecha durante os quatro dias de folia em Aurora

Aurora – Foto: Arquivo

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Para quem fica em Aurora durante o Carnaval, atenção aos horários alterados no funcionamento de serviços públicos. Bancos e Correios estarão fechados na segunda e terça-feira de Carnaval. No entanto, é importante lembrar que o decreto do prefeito Júnior Macedo publicado nesta terça-feira, 26, o qual estabelece ponto facultativo na segunda-fera, dia 4 de março, terça-feira, 5 de março, feriado nacional do Carnaval, e dia 6 de março, quarta-feira de cinzas, feriado no município, diz que a determinação do gestor não se aplica aos serviços das repartições da administração pública municipal considerados essenciais, tais como: hospitais, limpeza urbana, coleta de lixo, ambulâncias, Departamento Municipal de Trânsito, etc., bem como aqueles assim considerados a critério de cada Secretaria.

Supermercados

Segundo nota da Associação Cearense de Supermercados, as lojas vão funcionar normalmente, ficando a cargo dos proprietários estabelecerem os horários.

Bancos e lotéricas

Segundo a Federação Brasileira de Bancos, a agência do Banco do Brasil, Lotéricas da Caixa Econômica Federal e o Posto do Bradesco estarão fechados na segunda e terça-feira de Carnaval. Na quarta-feira de cinzas (6), a partir das 12h, os serviços serão restabelecidos. No entanto, as gerências das instituições bancárias de Aurora não informaram se pretendem aderir ao feriado municipal na quarta-feira de cinzas decretado pelo prefeito Júnior Macedo. Contudo, os consumidores poderão utilizar os caixas eletrônicos das unidades para realizar operações simples, como saques e transferências.

Postos de combustíveis

Segundo o Sindpostos, os postos de combustíveis irão funcionar normalmente durante o feriadão de Carnaval, ficando a cargo dos proprietários os horários de funcionamento, mas eles são obrigados a funcionar das 6h às 20h.

Enel

A loja de atendimento estará fechada, na segunda-feira (4) e terça-feira (5), mas poderá abrir a partir de 12h, na quarta de cinzas. A Enel de Aurora não informou se pretende aderir ao feriado municipal na quarta-feira (6) decretado pelo prefeito Júnior Macedo. Em sua página na internet, a estatal informa que montou um esquema especial de funcionamento na área técnica e no atendimento ao cliente.

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que funcionará em regime de plantão durante o Carnaval. O órgão funcionará apenas o atendimento para manutenção das redes de água e esgoto. A loja de atendimento em Aurora estará fechada. O funcionamento será retomado a partir das 12 h da quarta-feira de cinzas (6). A Cagece não informou se pretende aderir ao feriado municipal da quarta-feira de cinzas decretado pelo prefeito Júnior Macedo.

O plantão nas unidades de negócio tem por objetivo garantir o fornecimento de água e a prestação de serviços de coleta de esgoto com normalidade durante o período carnavalesco.

A Cagece orienta aos seus clientes que necessitarem de atendimento durante esses dias, que entrem em contato imediato por meio dos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento 0800.275.0195.

Outras formas de fazer contato direto com a companhia são: por meio do Cagece Mobile (aplicativo gratuito, disponível para iOS e Andoid), do Atendimento Virtual ou pelo Chat Online, ambos disponíveis no portal da companhia pelo endereço www.cagece.com.br

Correios

A agência dos Correios de Aurora estará fechada, na segunda-feira (4) e terça-feira (5), mas poderá abrir a partir de 12h, na quarta de cinzas. A ECT não informou se pretende aderir ao feriado municipal da quarta-feira (6) decretado pelo prefeito Júnior Macedo.

INSS

Todas as unidades do INSS têm ponto facultativo na segunda (4) e terça-feira de Carnaval (5). Já na quarta (5), o expediente será a partir das 14h. A Central de Teleatendimento 135 vai funcionar em horário normal – das 7 às 22 horas – neste Carnaval. O órgão não informou se pretende aderir ao feriado municipal da quarta-feira (6) decretado pelo prefeito Júnior Macedo.

Obs: Todos os horários estão sujeitos a alteração

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários