Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Desembargadora aurorense, Nailde Pinheiro promove primeira reunião de trabalho como vice-presidente do TJCE

A magistrada tomou posse no cargo nessa quinta-feira (31/01). (Foto: TJCE)

A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, realizou, nesta sexta-feira (1º/02), a primeira reunião com a equipe de trabalho. A magistrada tomou posse no cargo nessa quinta-feira (31/01).

“Hoje, tivemos acesso ao ambiente físico da Vice-Presidência e nos reunimos para dar início aos trabalhos, conforme planejado durante o período da transição”, afirmou a desembargadora.

No encontro, foram elencadas iniciativas que devem nortear as ações durante o biênio 2019/2021, como a priorização da admissibilidade e do gerenciamento do acervo de recursos especiais e extraordinários, a expansão e o aperfeiçoamento do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep) e, ainda, medidas destinadas ao funcionamento do Núcleo de Produtividade Remota, no qual o gerenciamento do 2º Grau (Tribunal de Justiça) caberá à Vice-Presidência, nos termos do planejamento alinhado durante o período de transição.

Participaram da reunião os juízes auxiliares Joriza Magalhães Pinheiro e Cláudio Ibiapina, servidores, estagiários e demais colaboradores.

Perfil

Maria Nailde Pinheiro Nogueira foi vice-presidente e corregedora do TRE-CE, além de presidente da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará. Também foi supervisora do Comitê Estratégico do Poder Judiciário. Foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no biênio 2017/2019. É formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Direito Processual Civil pela mesma universidade. Ingressou na magistratura por meio de concurso público, assumindo em 1986 a Comarca de Marco. Em 1992 foi promovida para Fortaleza, trabalhando na 11ª Vara Criminal, 1ª Vara de Delitos de Tráfico e 20ª Vara de Família e Sucessões, entre outras. Exerceu ainda as funções de juíza eleitoral por várias vezes. É autora do livro “O Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro”. Nasceu no Município de Aurora, em 5 de junho de 1957.

TJCE

Ceará

Comentários