Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Fiscalização contra veículos irregulares será intensificada a partir desta sexta-feira (15) pelo Demutran de Aurora

A partir de hoje, serão recolhidos veículos ciclomotores sem placa, com número de chassi adulterado ou conduzidos por menores. O não uso do capacete também implicará em apreensão.
Foto: Lânio da Silva 

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Aurora – Atendendo a solicitação do delegado de Polícia Civil de Aurora, Doutor Paulo Hernesto, com base na resolução 269/08, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), e visando coibir o uso indevido de veículos irregulares em circulação na prática de ações criminosas, o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) e a Polícia Militar, começaram nesta sexta-feira,15, a desenvolver trabalhos de fiscalização da frota de motocicletas em Aurora, através de blitze em diversos bairros. Portanto, a partir de hoje, serão recolhidos veículos ciclomotores sem placa, com número de chassi adulterado ou conduzidos por menores. O não uso do capacete também implicará em apreensão. 

Segundo o diretor do órgão de trânsito, Lânio da Silva, a medida tem como finalidade proteger a população e garantir a direção segura no trânsito.

“É uma forma de prevenir acidentes de trânsito. Muitas pessoas dirigem de forma irregular, com documentação atrasada e até mesmo sem carteira de motorista”, ressalta.

Segundo a resolução 453/13 do Conselho Nacional de Trânsito, a multa por rodar em ciclomotor ou qualquer moto sem capacete é gravíssima. Ao infringir a legislação, além de se multado em R$ 293,00, o condutor perde 7 pontos na carteira, inclusive se o passageiro não estiver utilizando o utensílio de segurança.

Outra finalidade da medida é a recuperação de motos provenientes de roubos e furtos.

Fale com o Demutran

Deseja enviar sugestões ou fazer críticas? Falar diretamente com o Demutran de Aurora ficou mais fácil. O órgão disponibiliza um número de WhatsApp – (88) 99666-6079. O canal da autarquia tem como objetivo oferecer mais comodidade ao cidadão.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários