Publicidade

Publicidade

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Polícia registra sequência de assassinatos no Ceará nas últimas 24 horas

Foto: Arquivo

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou investigações para apurar o assassinato de um travesti, crime ocorrido na noite desta terça-feira (26), na região Metropolitana de Fortaleza. Anacleto Patrício de Lima, 40 anos, conhecido por “Ana” foi morto com, pelo menos, três tiros disparados à queima-roupa. Os assassinos fugiram do local em uma motocicleta.

“Ana” foi surpreendida pelos assassinos logo após ter saído a pé de sua residência, localizada na Rua Abdon Santiago, no bairro Alto São João. Caminhou por alguns minutos e, ao chegar na Rua João Cavalcante Filho, acabou sendo baleada.

Apesar de o crime ter sido registrado no começo da noite, por volta das 18h30, os vizinhos disseram que apenas ouviram uma sequência de estampidos e, logo depois, o corpo do travesti foi encontrado na calçada de uma casa. A Polícia não descarta a possibilidade de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), de intolerância sexual ou mesmo um “acerto de contas”.

Policiais da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (plantonista da área) estiveram no local juntamente com patrulhas do 14º BPM. Eles acionaram a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e as equipes do DHPP.

Outros assassinatos

Mais cedo, por volta de 13 horas, outro assassinato foi registrado pela Polícia na Região Metropolitana de Fortaleza. Um comerciante, dono de uma loja de acessórios de celulares, foi executado com um tiro na cabeça no momento em que abria seu estabelecimento, localizado na Rua 75 do Conjunto Jereissati Dois, em Maracanaú.

Leandro de Lima Leite, 40 anos não teve chance de reagir. Foi surpreendido por dois homens numa motocicleta. O garupeiro sacou uma arma, provavelmente pistola, e atirou na nuca do comerciante, Leandro, conhecido pelos amigos e pela cliente como “Espinha”, tombou morto na calçada da loja.

Já no fim da noite, por volta de 23 horas, um jovem de 18 anos, que estava com a namorada em uma pizzaria, no bairro Mondubim, foi seqüestrado do local por um grupo de 10 homens e levado para um matagal, onde foi assassinado a pedradas. A vítima foi identificada como Yago Siqueira de Souza, 18 anos. O corpo somente foi encontrado no começo da manhã desta quarta-feira, quando moradores da Rua H ligaram para a Polícia informando da localização do cadáver.

Crime no interior

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em uma tentativa de chacina ocorrida na noite de terça-feira, no Município de Morada Nova (a 163Km de Fortaleza). Um homem identificado apenas por José Orlando foi assassinado a tiros. Uma mulher, identificada por Inês, e um jovem foram baleados e socorridos para o hospital daquela cidade.

Em Aracati (a 149Km de Fortaleza) , a Polícia atendeu a uma ocorrência de achado de cadáver. O corpo de um homem com sinais de violência foi localizado, por volta de 15h50, na localidade de Sítio Camurupim, na zona rural. O cadáver foi encaminhado ao Núcleo da Pefoce de Russas.

Muita bala

Na manhã desta quarta-feira (27), um intenso tiroteio ocorreu na Rodovia Estruturante (CE-090), no Município de Caucaia, na RMF. Um jovem, ainda não identificado, foi atingido por vários tiros na cabeça e teve morte imediata. Os criminosos fugiram em dois veículos. A Polícia suspeita de um confronto entre membros de facções criminosas.

Com informações do jornalista Fernando Ribeiro

Policial

Comentários