Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Prefeitura de Aurora realiza chamada pública para aquisição de produtos da agricultura familiar

Foto: Luiz Neto

Aconteceu na manhã de hoje, segunda-feira, 11 de fevereiro, na Casa da Cultura, no centro da cidade de Aurora, importante reunião da Coordenação Municipal da Merenda da Agricultura Familiar deste município, concernente a Chamada Pública Nº 01/2019, para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar.

O oportuno momento reuniu dezenas de agricultores (as) familiares do município participantes nos programas PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Em âmbito municipal, esses dois equipamentos são coordenados por Eliza Alves.

Os trabalhos foram coordenados pelo secretário municipal de agricultura, José Dácio de Souza, que a princípio destacou as atividades conjuntas do PAA e do PNAE, mas que a chamada público é de exclusividade do PNAE. No entanto, destacou a relação dos produtos da agricultura familiar que serão adquiridos pelo PNAE, neste ano de 2019.

Dácio informou aos agricultores familiares, que o recebimento dos produtos ocorrerá a partir da primeira segunda-feira do próximo mês de março, inclusive falou que os alimentos estragados, não serão recebidos. O secretário informou que ano passado foram injetados cerca de R$ 300 mil (Trezentos mil reais) na aquisição de produtos da agricultura familiar.

Concernente ao PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), José Dácio falou que o município recebeu a quantia de R$ 35 mil (Trinta e cinco mil reais) para a aquisição de produtos alimentícios da merenda escolar da rede pública municipal de ensino, porém, lamentou o decréscimo no valor dos produtos, conforme recebimento da tabela de preços enviada pelo órgão competente.

Também discorreram a respeito do assunto, a nutricionista da merenda escolar, Jamyle; o Coordenador da Vigilância Sanitária, Eliézio Luiz; o Coordenador do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Dr. Gleydson Cálio; o Chefe da Ematerce local, Edisio Leite; além de José Airton (Tatá) da secretaria de agricultura.

Por fim, houve a apresentação e a degustação dos produtos produzidos pelos agricultores (as) familiares da terra do Menino Deus.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Aurora

Comentários