Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Secretaria de Educação de Aurora realiza formação para educadores da rede municipal de ensino

Foto: Luiz Neto

Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Educação de Aurora, tendo a frente da pasta o professor Raimundo Leite Leal realizou uma série de formações para professores da rede pública municipal de ensino.

O primeiro momento aconteceu na segunda-feira, 11, envolvendo profissionais do 1º e 2° anos do ensino fundamental, cujo tema discorrido foi - A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) presente no dia a dia das escolas com o objetivo de Compreender como a Base se faz presente em cada segmento da educação básica com foco nas séries iniciais do Ensino Fundamental, sob a competência das técnicas Cicera Vieira e Iris Rangel.

Na terça, 12, ocorreu o 1º encontro de Formação para Professores e Coordenadores de Língua Portuguesa do 6º ao 9º ano de ensino (Fundamental II). Neste encontro, o tema em ação foi o Alinhamento Anual e Gestão de Sala de Aula, com o objetivo de alinhar as práticas de linguagem, os objetos de conhecimento e habilidades que serão trabalhadas em cada período do ano letivo, cujo tema teve como Técnica, a professora Maria Aurilene Silva.

Na quarta-feira, dia 13, houve encontro de formação de Matemática dos anos finais. O momento contou com a presença de todos os professores de matemática do 6° ao 9° anos e os coordenadores pedagógicos, cujos trabalhos foram conduzidos pela Formadora, Luanna Gracielle Lobo, sobe o tema - Alinhamento anual de matemática e gestão de sala de aula.

Na quinta, 14/2, na sede da SME, teve o primeiro encontro pedagógico com os professores de História, cujo objetivo foi de alinhar o PNLD as habilidades da BNCC. O encontro foi ministrado pelo técnico, Ronaldo Santos.


Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Aurora

Comentários