Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Zona Franca do Semiárido beneficiará Aurora e mais 30 cidades do Ceará

Aurora está no raio de 100 km de Cajazeiras(PB), apontada como sede do projeto
Foto: Reprodução

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

A Zona Franca do Semiárido (ZFS) trata-se de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que tem como objetivo criar uma área de desenvolvimento industrial com 31.416 km2, mais de 737 vezes superior à de Manaus, abrangendo 93 municípios do sertão nordestino e do norte de Minas Gerais através da implantação de um pólo constituído de 50 fábricas de diferentes produtos, dentre eles, eletrodomésticos, informática, eletrônicos e automóveis.

O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado federal. Para sair do papel, a PEC 19/2011 precisa da aprovação do Congresso Nacional.

No Ceará, além de Aurora, serão beneficiadas mais 30 cidades que estão no raio de 100 km de Cajazeiras(PB), apontada como sede do projeto: Ererê, Pereiro, Jaguaribe, Orós, Quixelô, Iguatu, Cedro, Cariús, Icó, Várzea Alegre, Farias Brito, Granjeiro, Crato, Caririaçu, Juazeiro do Norte, Barbalha, Jardim, Missão Velha, Porteiras, Brejo Santos, Jati, Mauriti, Milagres, Abaiara, Barro, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Baixio, Solonópole e Umari.

A expectativa é de que a PEC seja votada este ano.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários