Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Abaiara é beneficiada com uma ‘Brinquedopraça’

Foto: Soraya Tavares

As crianças abaiarenses e suas famílias ganharam uma ótima opção de lazer com inauguração da Praça Mais Infância. A inauguração do equipamento o correu neste sábado (23). A primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, idealizadora do programa, participou da inauguração acompanhada da secretária municipal de assistência social, Soraia Tavares, do prefeito Afonso Tavares, do vice-prefeito Angim, entre outras autoridades. A construção da brinquedopraça é uma parceria entre a prefeitura municipal de Abaiara e o Governo do Estado.

Com muito empenho da secretária Soraya Tavares e do prefeito Afonso Tavares e do vice-prefeito Angim, a implantação do espaço irá focar a promoção do desenvolvimento infantil, estruturando-se em três pilares: Tempo de Crescer, Tempo de Brincar e Tempo de Aprender. Muitas conquistas estão por vir.

Para a secretária, o equipamento é de suma importância para o convívio da comunidade e para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. “A entrega da praça é um momento importante para o nosso município. É um espaço de lazer para as crianças, adolescentes, idosos, mas com foco no desenvolvimento infantil e no fortalecimento de vínculos das famílias”, disse

O prefeito Afonso Tavares, disse que a Brinquedopraça chega em bom momento trazendo melhorias para os munícipes. “É nosso desejo que os espaços públicos sirvam para momentos de lazer das famílias e das crianças e esse projeto atende a esse objetivo”, disse.

A administração municipal tem realizado grandes transformações positivas em nosso município. Isso deixa em evidencia o compromisso com a população de Abaiara.

Mais conquistas

Na última segunda-feira, dia 18/03, o assessor especial da Secretaria Municipal de Educação de Abaiara Tonny Bezerra e o Engenheiro Civil Dr. Emerson Patrick estiveram em Brasília, mas especialmente no Ministério da Educação e no FNDE em busca de solucionar demandas para desbloqueio do PAR/SIMEC, que foram deixadas pela gestão anterior. Com muito esforço dos dois jovens e com muitas visitas conseguiram realocar o recurso de mais de 2 milhões de reais do restante da obra que terá custo final de quase R$ 3.500.000,00, sendo assim garantido a conclusão com qualidade da Escola do Alto da Alegria, não sendo por irresponsabilidade da gestão anterior, o atual gestor obrigado a devolver o recurso.

A administração do prefeito Afonso Tavares e Angim está sendo um divisor de águas trazendo inúmeras conquistas para Abaiara, um novo tempo de desenvolvimento no município.

Abaiara cresce a cada dia.

Abaiara novos tempos.

Cariri

Comentários