Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Câmara aprova projeto para concurso em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução/Câmara de Juazeiro do Norte

Aprovado projeto que estabelece a realização do concurso público para servidores efetivos em Juazeiro do Norte. Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou, nessa terça-feira, a mensagem do executivo com apenas uma emenda. Depois de muito debate, a casa deu sinal verde para o andamento do certame que deve efetivar mais de 1,8 trabalhadores no serviço público municipal.

O projeto foi alvo de críticas e provocou debates entre os vereadores Cap. Vieira e Gledson Bezerra. As emendas do vereador Gledson Bezerra que alteravam o volume de vagas para os professores foram rejeitadas pelo executivo e arquivadas. Ele argumenta dentro do próprio projeto há distorções e se há 25 vagas para cadastro de reserva, teria que haver necessariamente oito vagas para professor de língua portuguesa.

Já para o vereador Vieira Neto, a casa não pode legislar sobre a criação de cargos ou que gere despesas para o município. Embasado nisso, ele defende que a criação de cargos é ilegal e por isso as emendas não podem se mater. “Não estou questionado o a necessidade, questiono a nossa atribuição” finalizou.

Já emenda do Vereador Adalto Araújo e Rosane Macedo tiveram aprovada emenda que trata obre as atribuições de auditores ficais. Conforme Adalto um pedido dos representantes dos auditores ficais restabelecia atribuições que já estabelecidas no município. O vereadores Cap Vieira, Jaqueline Gouveia, Gledson Bezerra, Rita Monteiro, Tarso Magno e Zé Barreto se abstiveram de votar.

Fonte: Portal Badalo

Cariri

Comentários