Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

CIOPAER e SAMU realizam transporte aeromédico de recém nascido de Aurora para Juazeiro do Norte

Foto: Emidio Clebson 

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Cariri – Na tarde desta segunda-feira (18) o helicóptero Fenix 6 do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), órgão ligado a Secretária da Segurança Pública, realizou remoção aeromédica de um recém nascido. A criança sofre de problemas respiratórios e encontrava-se em situação grave. Desde ontem, domingo (17), que a família aguardava a transferência.

O bebê, que é de Aurora, na região do cariri, foi transportada da Terra do Menino Deus para o Hospital São Lucas, em Juazeiro do Norte. Após estabilizada pela equipe médica do SAMU, a criança foi embarcada no helicóptero e levada em segurança pela equipe do CIOPAER até a unidade hospitalar da Terra do Padre Cícero.

 Vídeo: Emídio Clebson 

Após posar no batalhão da Polícia Militar, o recém nascido foi recebido por uma equipe multidisciplinar que já estava a sua espera.

O motorista de ambulância, Júnior de Francuar, entrou em contato com o jovem acadêmico em direito, Emídio Clebson, o qual atendeu prontamente o pedido e solicitou junto ao Governo do Estado o transporte aeromédico.

"Desde ontem a noite estávamos lutando pela transferência da pequena criança, graças a Deus na manhã de hoje deu tudo certo. Agradeço primeiramente ao amigo Júnior da ambulância que fez o primeiro contato conosco para buscar ajuda para família. Fiquei emocionado em poder ajudar, pois na vida temos que ajudar uns aos outros, independente de qualquer situação, se Deus quiser vai dar tudo certo e o pequeno logo, logo voltará aos braços da mãezinha. Agradeço ao Major Campelo e major David comandantes da aeronave, ainda equipada com UTI, médicos e enfermeiros", enfatizou.

O transporte aeromédico realizado pela equipe da Ciopaer foi fundamental para que criança fosse atendida de imediato e reduziu o tempo de deslocamento que, se fosse feito por meios terrestres, duraria pouco mais de uma hora e meia, tempo que poderia comprometer a saúde da vítima. A Fênix 06 é dotada de UTI aérea, com médico e enfermeiro a bordo.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.

Aurora

Comentários