Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Comerciante é preso em Jati na posse de 29.860 comprimidos de Arrebites, 1.080 de estimulantes sexual e mais de 18 mil reais em dinheiro

Foto: Redes sociais 

Um homem de 50 anos de idade foi preso por volta das 16h30min desta sexta-feira (08), em Jati na região do cariri cearense acusado de contrabando e comercialização ilegal de produtos destinados a fins terapêuticos. O comerciante Paulo Garcia Vidal, apelidado por “Paulão” foi preso num mercantil de sua propriedade que funciona Rua Antônio Matias de Santana, 17, centro da cidade a partir de denúncia anônima de que ele teria uma arma de fogo em seu estabelecimento comercial.

Com base na informação, policiais militares coordenados pelo Comandante da 3ªCIA/2ºBPM, Major L. Rodrigues, juntamente com Tenente Meton, e a equipe do FT (Força Tática) composta pelos sargentos Magalhães, Nogueira, Espíndola, soldados Linhares, Magalhães, e Rodrigues se dirigiram ao endereço indicado e após conversarem com o suspeito, este ele relatou que não possuía arma de fogo e permitiu a entrada dos PMs em seu comercio. Durante a vistoria, os policiais perceberam que no local havia uma cartela de medicamente conhecido como “arrebite”.

Indagado sobre a procedência do remédio, Paulo respondeu que tinha problemas cardíacos e por essa razão precisava tomar aquele medicamento. A atitude do suspeito foi questionada pelos policiais, uma vez que o produto na verdade serve de estimulante e é contraindicado para pessoas cardíacas.

A resposta do comerciante fez com que as suspeitas aumentassem, em virtude disso foi necessária uma revista mais aprofundada naquele local, que culminou com a localização de algumas carteiras de cigarros de origem paraguaia, os quais estavam sem a devida nota fiscal. Ao conversarem com Paulão, os militares conseguiram autorização para realizarem uma busca em sua residência a fim de averiguar a existência de outras substâncias ilícitas, resultando na apreensão de 1.991 (mil novecentos noventa e uma) cartelas de comprimidos dezobesi extra-forte (Arrebite), totalizando 29.860 (vinte nove mil oitocentos e sessenta) comprimidos; 51 (cinquenta e uma) cartelas de comprimidos pramil sildenafil 50mg (estimulante sexual) totalizando 1.020 (mil e vinte) comprimidos; 15 (quinze) cartelas de comprimidos citrato de sildenafilina 50mg (estimulante sexual), totalizando 60 (sessenta) comprimidos; 15 (quinze) carteiras de cigarro MARCA vila rica, totalizando 300 unidades; três aparelhos de telefonia celular e quantia de R$ 18.940 (dezoito mil e setenta) reais em espécie.

O adiante dos fatos, o acusado juntamente os produtos apreendidos foram na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo/CE, onde à autoridade policial civil competente instaurou o Inquérito Policial por infração aos Art. 273-B, §1º, I,V, código penal (Dec. Lei 2848) / Art. 334-A, § 1º, IV, código penal (Dec. Lei 2848).

Fonte: Caririceara

Policial

Comentários