Últimas

sexta-feira, 1 de março de 2019

Comitê da Bacia do Salgado define uso do açude Lima Campos

Foto: CM Aurora

O colegiado do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado definiu o uso das águas do Açude Lima Campos. O grupo decidiu em plenária a vazão máxima de 114l/s a ser captada pela adutora. A finalidade de uso é restrita ao abastecimento humano da sede do município de Icó, distrito de Lima Campos e vila do Pedregulho.

A reunião ocorreu na última quarta-feira (27) durante a 60ª reunião ordinária na Câmara de Vereadores do município de Aurora. Cerca de 50 pessoas participaram do evento, sendo 36 deles delegados do Comitê. A equipe técnica da Cogerh do Crato conduziu as atividades.

Prognóstico Climático

A meteorologista Meiry Sakamoto fez durante o encontro uma apresentação sobre o prognóstico da quadra chuvosa para o estado do Ceará com destaque para a Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado. A previsão é de chuvas menos expressivas para a porção centro-sul do estado.

A Comissão Coordenadora de Renovação do CSBHS destacou todo o trabalho realizado pela secretaria executiva até o momento. Discutiu-se também sobre a importância da atuação dos delegados do Comitê no processo de mobilização das instituições para participar do processo de renovação.

Portal Cogerh

Vídeos

Vídeos

Anuncie Aqui

http://picasion.com/