Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Dia Internacional da Mulher: Aurorense exerce função relevante no Judiciário cearense

Desembargadora Maria Nailde Pineiro Maria Nailde Pinheiro Nogueira, Vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) - Foto: TJCE

Nesta sexta-feira, 8 de março, é celebrado internacionalmente o Dia da Mulher, importante data para festejar conquistas e refletir sobre as lutas da mulher na sociedade. O Judiciário cearense vem refletindo as mudanças e avanços adquiridos nos últimos anos, com importantes cargos ocupados por mulheres, entre elas, uma aurorense.

É o caso da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que tem à frente a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. “Hoje ocupo esse cargo com muito orgulho, amo a Instituição e, acima de tudo, estou ofertando minha contribuição. O Judiciário, na seleção para magistrados, sempre priorizava o sexo masculino e com o tempo já foi havendo um avanço. No meu concurso mesmo (em 1986), nós tivemos um número expressivo de mulheres, muitas das quais já se encontram no Tribunal atualmente”, ressaltou.

A desembargadora também lembrou o desafio recente de presidir o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). “A mulher vem se destacando nos mais relevantes papéis dentro do Poder Judiciário, presidindo um júri ou uma eleição muito bem. Ela vem exercendo seu mister com muito brilhantismo e responsabilidade”, disse.

Natural de Aurora, a magistrada assumiu o cargo de desembargadora em 2009. Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ela também é autora do livro “O Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro”.

TJCE

Aurora

Comentários