Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Familiares, amigos, políticos e admiradores se despedem da vereadora Maria Iracilda

A missa de corpo presente da política aurorense na Igreja Matriz Senhor Menino Deus reuniu uma multidão. - Foto: Paróquia Senhor Menino Deus

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Familiares, amigos, políticos e admiradores prestaram a última homenagem a vice-presidente da Câmara Municipal de Aurora, Vereadora Maria Iracilda Leite Saraiva, que morreu nesta terça-feira (5).

Foto: Paróquia Senhor Menino Deus

Após o velório realizado na Rua Maria Coração Bezerra, n° 103, Vila Paulo Gonçalves, nesta quarta-feira (6), a missa de corpo presente da política aurorense na Igreja Matriz Senhor Menino Deus reuniu uma multidão. A vereadora foi sepultada no cemitério Nossa Senhora da Piedade, também em Aurora, no início da noite.

Foto: Paróquia Senhor Menino Deus

Com as bandeiras de Aurora que envolviam o caixão, a missa de corpo presente, que começou por volta das 16h00h, contou com homenagens e muitos aplausos.


Multidão em frente ao Cemitério Nossa Senhora da Piedade
Foto: José Cícero 

Uma multidão se reuniu para dar o último adeus a uma das personalidades políticas mais importantes e respeitadas da região do cariri. Maria Iracilda morava em Juazeiro do Norte e tinha 54 anos. Ela deixou quatro filhos, e o marido Célio José Saraiva, com quem era casada há 33 anos.

Maria Iracilda Leite Saraiva – Foto: Redes sociais

A vice-presidente do Poder Legislativo Aurorense morreu no final da tarde desta terça-feira (5), por volta das 18h, no Clínica São José, em Juazeiro do Norte. Ela lutava desde 2012 contra um câncer de mama.

Maria Iracilda estava no seu quinto mandato como vereadora de Aurora. Na eleição municipal de 2016, foi a vereadora mais votada, com 10,01% - 1.659 votos.

A parlamentar também foi professora e atuou como diretora da Escola Municipal Romão Sabiá.

"Lamentável perca para todos que a conhecia, é triste para nós a sua partida, é uma alegria para o céu sua chegada, em sua passagem terrena se mostrou uma mulher guerreira, amiga, temente a Deus, um exemplo de mulher, no reino de Deus será um anjo a pedir por nós no céu, vai com Deus minha amiga, descansa em paz", disse o vereador Silvio Bezerra Benício.

O prefeito municipal de Aurora, Dr. Júnior Macêdo, decretou luto oficial de 7 dias e feriado nesta quinta-feira, 7 de março.

Também foi decretado luto oficial de 7 dias no Poder Legislativo Aurorense pelo presidente da casa, vereador Wellington Rodrigues de Lima.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários