Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Governo do Estado inaugura ginásio poliesportivo da Escola Tabelião José Pinto Quezado

O nome escolhido para o ginásio poliesportivo é uma homenagem 
ao ex-funcionário Vicente Fernandes Campos, o "Vicentinho"
Foto: Michele Soares

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (15), em Aurora, o Ginásio Poliesportivo Vicente Fernandes Campos, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Tabelião José Pinho Quezado. A solenidade de inauguração contou com as presenças de familiares do senhor Vicente Fernandes Campos, da secretária Eliana Estrela, do deputado federal e ex-secretário da educação do Ceará, Ildivan Alencar, do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana, do prefeito Júnior Macedo, do secretário municipal de juventude e esportes, Pedro Henrique de Macedo, da comunidade escolar e de lideranças políticas da Terra do Menino Deus e de outros municípios.

Foto: Roberto Santos

O equipamento ocupa uma área de 980,4 metros quadrados, sendo composto de vestiário e arquibancada que foram preparados para receber as modalidades de basquete, futsal e vôlei, mas, que segundo o diretor da escola, João Paulo Sousa Pio, também será utilizado para outras atividades, visando expandir as possibilidades esportivas, culturais e extracurriculares, além de atender à comunidade.

Foto: Roberto Santos

O ginásio recebeu cerca de R$ 474.820,61 em investimentos do Governo do Estado. A construção do equipamentos foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). As obras foram executadas pela empresa Zona Norte.

Homenagem

O nome escolhido para o ginásio poliesportivo é uma homenagem ao ex-funcionário Vicente Fernandes Campos, o "Vicentinho", falecido há quatros anos, e que deixou o seu nome marcado na história da Escola Tabelião José Pinto Quezado pelos relevantes serviços prestados à comunidade escolar.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários