Publicidade

Publicidade

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Polícia Civil de Aurora recupera mais um aparelho telefônico roubado

Foto: Redes sociais 

Por Henrique Macêdo - Redação Aurora Notícias

Policiais Civis da Delegacia Municipal de Aurora lograram êxito na recuperação de um aparelho telefônico da marca Sansung. Segundo a Polícia, o telefone celular foi recuperado na tarde desta segunda-feira (18).

"Diante da frequência em que temos nos deparado com esse tipo de ocorrência, continuamos advertindo a população que não adquira objeto que saiba ser produto de crime, bem como adote os cuidados necessários a fim de evitar a compra de objetos que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deva presumir-se obtida por meio criminoso", ressaltou o doutor Paulo Hernesto, delegado de Polícia Civil.

O delegado também orienta os munícipes a não se iludir com ofertas de objetos com preços muito abaixo do valor de mercado.

"Ao receber oferta de algum objeto com preço muito abaixo do valor de mercado, não se iluda com a vantagem financeira. Este é o típico caso em que “o barato sai caro”.

Doutor Paulo Hernesto, adverte a população a exigir a nota fiscal e se precaver para não adquirir objetos em circunstância que seja fácil presumir que é produto de roubo, é delito de receptação.

"Solicite nota fiscal. Evite responder ao crime de receptação, primando pela honestidade. O crime não compensa".

O crime de receptação está previsto no artigo 180 do Código Penal. As pessoas que adquirirem, receberem, transportarem, conduzirem ou ocultarem produtos de crimes estão sujeitas a uma pena de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se os objetos forem colocados à venda, a pena pode ser de três a oito anos de prisão.

O Delegado reitera que a contribuição de toda população para realizar denúncias acerca de crimes desta natureza é imprescindível para que tais delitos sejam coibidos e devidamente punidos na cidade. Para isto, a Polícia Civil de Aurora disponibiliza número de WhatsApp para atendimento a população: (88) 9.9983-0771. As informações serão tratadas com absoluto sigilo, preservando sempre o anonimato do denunciante.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.

Aurora

Comentários