Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Rede municipal de ensino de Aurora está sendo ampliada e poderá ganhar duas novas unidades educacionais

Tonny Bezerra, coordenador da SME (Secretaria Municipal de Educação).
Foto: Reprodução WhatsApp

A rede municipal de Educação de Aurora, na região do cariri, está sendo ampliada e poderá ganhar novas unidades educacionais. Nesta semana, o coordenador da SME (Secretaria Municipal de Educação), Tonny Bezerra, esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, em Brasília. Após um encontro com assessores de relações institucionais da autarquia que é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação, ele saiu com boas notícias para Aurora.

As duas quadras poliesportivas e a escola do Distrito de Ingazeiras que estão sendo construídas serão concluídas ainda este ano. Estas obras foram conquistadas na gestão do ex-prefeito e hoje secretário de governo, Adailton Macedo. Brevemente, segundo o articulador dos programas educacionais, Tonny Bezerra, o prefeito Dr Júnior Macedo estará fazendo o anúncio das novas comunidades que serão beneficiadas com verba do FNDE.

Para o coordenador da SME de Aurora, a reunião no DIGAP/FNDE foi muito importante.

“Saímos da reunião com assuntos definidos, principalmente com relação à conclusão das obras e os novos investimentos que serão realizados. Tudo isso será muito importante para o nosso município porque a demanda é muito grande, pois muito já foi feito nos oito anos da gestão do ex-prefeito Adailton Macedo, mas muito ainda há de ser feito é para isso o prefeito Dr Júnior não tem medido esforços para que muitas conquistas cheguem até Aurora, ressaltou o coordenador.

Quanto às obras em andamento, Tonny frisou que o dinheiro já se encontra na conta da administração municipal, no entanto, os impasses gerados até aqui são devido à falta de compromisso das empresas contratadas, mas que o prefeito já autorizou a realização do distrato e adoção das medidas cabíveis.

“Daremos continuidade ao já iniciado e as outras conquistas o prefeito anunciará em breve, pois o mérito é dele que tem trabalhado diuturnamente para os aurorenses. Somos apenas parceiros e isso mostra a força da união e do planejamento. Muitas vitórias, se analisarmos em 2009, quando o ex-prefeito Adailton assumiu, recebeu a educação municipal entre as 70 piores do estado, sendo que hoje depois de muito trabalho Aurora está no patamar desejável. Hoje a educação aurorense tem identidade”, finalizou.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.

Aurora

Comentários