Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Sítio Japão, em Aurora, registra chuva de 40 milímetros

Sítio Várzea de Pedra, Aurora. - Foto: Joallys Pinheiro

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Choveu em Aurora no período compreendido entre às 19h da noite desta quinta-feira (28) às 07h da manhã desta sexta-feira (29). Segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, o posto do Sítio Japão registrou o maior volume de chuva, com 40,0 milímetros. Em seguida aparece a sede do município, com 27,6 milímetros. No Sítio Caiçara foram computados 15,0 milímetros. No Sítio Frade – Edceu choveu 11,0 milímetros. No Sítio Martins as precipitações foram de 10,0 milímetros. No Sítio Lagoa do Mato o acúmulo pluviométrico foi de 7,0 milímetros. O boletim foi fechado às 7h30 de hoje.
                                              
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), também registrou chuva em Aurora. De acordo com o órgão, no Distrito de Santa Vitória choveu 4,4 milímetros. No Sítio Tipi os pluviômetros marcaram 2,2 milímetros.

De acordo com a Funceme, tais precipitações estão associadas à presença de um VCAN, no sul do Ceará, e da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), sobre o litoral cearense. Esses sistemas estão contribuindo para a ocorrência de chuva em todo o estado.

Para os próximos três dias a previsão do tempo é de predomínio de céu parcialmente nublado com chuva moderada em todo o território aurorense.

Apesar da previsão realizada para os próximos dias, a instituição recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários