Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Telefone celular roubado em Aurora é recuperado pela Polícia Civil no estado da Paraíba

O telefone móvel foi recuperado no município de Sousa, na Paraíba 
Foto: Redes sociais

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Aurora, logrou êxito na recuperação de um aparelho telefônico da marca LG. Segundo as investigações, o celular foi roubado no mês de fevereiro de 2018.

De acordo com a polícia, o aparelho telefônico havia sido roubado num comércio na cidade de Aurora. Além do celular, o assaltante de posse de uma arma de fogo, também exigiu dinheiro da vítima.

A equipe da Polícia Civil de Aurora se deslocou até o município de Sousa, na Paraíba, nesta terça-feira, 12 de março, onde conseguiu recuperar o telefone móvel. Na ocasião, foi feito o devido procedimento em desfavor da receptadora.

As investigações prosseguem contra os envolvidos na cadeia de receptação, identificando todas as pessoas que adquiriram o celular, bem como a fim de apurar a autoria do roubo.

O delegado de Polícia Civil, doutor Paulo Hernesto, adverte a população a se precaver para não adquirir objetos em circunstância que seja fácil presumir que é produto de roubo, é delito de receptação.

"Advertimos a população que não adquira objeto que saiba ser produto de crime, bem como adote os cuidados necessários a fim de evitar a compra de objetos que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deva presumir-se obtida por meio criminoso".

O crime em questão é o de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal. As pessoas que adquirirem, receberem, transportarem, conduzirem ou ocultarem produtos de crimes estão sujeitas a uma pena de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se os objetos forem colocados à venda, a pena pode ser de três a oito anos de prisão.

O Delegado reitera que a contribuição de toda população para realizar denúncias acerca de crimes desta natureza é imprescindível para que tais delitos sejam coibidos e devidamente punidos na cidade. Para isto, a Polícia Civil de Aurora disponibiliza número de WhatsApp para atendimento a população: (88) 9.9983-0771. As informações serão tratadas com absoluto sigilo, preservando sempre o anonimato do denunciante.

Para o Doutor Paulo Hernesto, o recurso ajudará a Polícia Civil nos trabalhos da instituição, além de tornar um instrumento de ligação com a comunidade.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.

Aurora

Comentários