Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Tia e sobrinha são presas em Juazeiro com 2,3Kg de cocaína, 2,2kg de crack e documentos com indícios de falsificação

Foto: Redes sociais

Duas mulheres foram presas nesta quarta-feira (13) em Juazeiro do Norte, com quatro quilos e quinhentos gramas de drogas, sendo 2,3Kg de cocaína e 2,2kg de crack além de documentos em branco de veículos automotores (CRLV e CRV) com indícios de falsificação prontos para materialização de fraudes, apetrechos utilizados para o tráfico, tais como produtos químicos (lidocaína) e balanças de precisão, durante operação da Polícia Civil para cumprimento de mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas.

Por volta das 15 horas, policiais do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil Juazeiro do Norte, de posse de mandado de prisão expedido pela justiça da Comarca do município de Crato/CE contra a acusada de tráfico, Vera Lúcia Gama Correia, de 54 anos de idade se dirigiram a residência da investigada no bairro Tiradentes e efetuaram a prisão da mesma onde apreenderam os ilícitos.

Durante a ação policial, ainda foi presa em flagrante a sobrinha de Vera Lúcia, Rita de Cássia Gama Correia, 28 anos, que segundo diz a policia civil, se associava a tia para o tráfico de drogas. A polícia diz que a jovem era responsável por guardar os entorpecentes em sua residência.

Vera se utilizava da residência da sobrinha para guardar as drogas acreditando ser local seguro, já que Rita nunca fora presa, por isso estaria acima de qualquer suspeita, se não fossem as diligências de policiais do NCTD. De acordo com informações colhidas junto a 20ª DRPC, a pouco mais de um mês, Vera Lúcia saiu da cadeia, mesmo assim ela já estava operando a todo vapor, já que a expressiva quantidade de drogas apreendida pertencia a ela.

Em julho de 2008, Vera Lúcia juntamente com a sua mãe Erondina Ciliado Gama, e outra parenta sua de nome, Mauricélia Correia Oliveira foi presa pela Polícia Federal acusada de envolvimento com o trafico de drogas, em Juazeiro do Norte quando a PF apreendeu 400 gramas de crack e uma balança de precisão. Vera Lúcia estava com 100 gramas de crack, mil e oitocentos reais, em dinheiro e sete mil e quinhentos reais, em cheques. Mauricélia foi presa quando tentava se desfazer de parte da droga, jogando no telhado da casa.

No dia 25 de setembro de 2014, Vera Lúcia voltou a ser presa pela Policia Federal acusada de envolvimento com trafico de drogas. Segundo informações, a prisão ocorreu no município de Crateús em cumprimento a mando judicial.

Material apreendido - Foto: Redes sociais

Já na noite do dia 30 de junho de 2018, Vera Lúcia novamente voltou a ser presa, desta vez por militares do RAIO após denúncia de que numa chácara localizada bairro Timbaúbas, funcionava como um ponto de distribuição de drogas. Naquela ocasião foram apreendidos 2.898 kg de Crack, 1.798 kg de Cocaína, 5 munições 9mm e R$ 22.215,00 em espécie.

A Polícia Civil solicita a ajuda da sociedade para combater o tráfico de drogas, enaltecendo que a população pode contribuir com denúncias sobre tráfico de entorpecentes e autores de crimes por meio do telefone 88 9 9997.7275 (WhatsApp), assegurado o sigilo.

Com informações da Polícia Civil

Policial

Comentários