Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Alunos que Inspiram: festival incentiva produção artística de estudantes da rede estadual


O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação, lança a 4ª edição do Festival Alunos que Inspiram, iniciativa que busca desenvolver o potencial artístico, cultural e intelectual dos estudantes da rede pública estadual de ensino. Serão, ao todo, 15 modalidades de expressão, distribuídas em seis categorias: Artes Visuais, Criação Literária, Dança, Música, Teatro e Vídeo.

A principal novidade desta edição é a adoção de um tema norteador para as categorias de Artes Visuais, Criação Literária e Vídeo. As obras deverão ser elaboradas a partir dos eixos do projeto Ceará 2050, que é uma proposta de construção de metas para o desenvolvimento sustentável do Ceará nos próximos 30 anos. Conheça mais sobre o Ceará 2050 no site


As inscrições podem ser feitas de 15 a 30 de abril de 2019, exclusivamente, em formulário eletrônico disponibilizado no Portal Aluno Online. Poderão participar do Festival os estudantes matriculados nas escolas da rede estadual de ensino do Ceará. Todos os membros do trabalho inscrito devem ser da mesma escola. Cada estudante poderá participar em até três expressões, com uma obra em cada.

A realização do Festival ocorrerá em três fases. A primeira é a escolar, gerenciada pela própria unidade de ensino, que tem a competência de selecionar um trabalho em cada expressão artística para seguir adiante no concurso.

A segunda etapa, de cunho regional, é conduzida por cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).

A Fase Estadual será realizada pela Seduc, em parceria com as Regionais. A premiação para os primeiros colocados de cada expressão artística consiste na participação em um evento de âmbito nacional referente a cada área.

Categorias:

1. Artes Visuais
Pintura
Desenho
Graffiti
Escultura
Fotografia

2. Criação Literária
Poema
Cordel
Quadrinhos
Conto
Crônica

3. Dança
Dança

4. Música
Intérprete
Autoral

5. Teatro
Esquete Teatral

6. Vídeo
Curta Metragem 

Governo do Estado

Ceará

Comentários