Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Aurora completa oito meses sem registro de homicídios

Aurora completa ontem, terça-feira (9), oito meses sem registro de homicídios.
Foto: Arquivo

Por Henrique Macêdo - Redação Aurora Notícias

O município de Aurora, localizado na região do cariri, completou no dia 10 de março oito meses sem registrar um homicídio - Crime Violento Letal e Intencional (CVLI). O levantamento tem como base os dados oficiais da SSPDS - Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará. A última ocorrência que ocorreu nestes termos foi um homicídio praticado em 9 de agosto do ano passado contra uma pessoa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Além dos trabalhos de inteligência contra o tráfico de drogas, as Operações Policiais tem contribuído de forma significativa para inibição de homicídios na cidade.

As Polícias Civil e Militar vem atuando com firmeza, dentro da lei e sempre avançando em busca de acabar com a criminalidade nas duas cidades Terra do Menino Deus.

Os números expressivos de resolubilidade em relação a crimes graves, como homicídio, estupro e roubos, bem como o quantitativo de procedimentos finalizados mensalmente e remetidos ao Fórum demonstram o empenho da Equipe da Polícia Civil no cumprimento de seu mister. A média de resolubilidade Ceará e Brasil gira em torno de 20%, segundo dados da última pesquisa da revista carta capital. Já em Aurora, na delegacia municipal o número de casos elucidados chega a 67%.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Dr. Paulo Hernesto, esses números são frutos do trabalho conjunto entre a instituição e atuação de terceiros.

“Todavia, reconhecemos que os nossos resultados não sãos frutos tão somente de nossos esforços e se devem também a atuação de terceiros”, afirmou.

Dr. Paulo Hernesto destaca o excelente trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário do município de Aurora, os quais propiciam os meios jurídicos imprescindíveis para o desempenho das ações da Polícia Civil.

“Nesse sentido destacamos o excelente trabalho desenvolvido pelo Judiciário de Aurora na pessoa de Dr. João Pimentel e pelo Ministério Público, representado pelo Dr. Luiz Cogan, que nos fornecem os meios jurídicos necessários para efetivar as ações policiais”, destacou.

O delegado agradeceu o importante apoio e contribuição da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran).

“Agradecemos ainda o apoio da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, cujo trabalho tem contribuído para a redução dos números relativos a crimes na cidade”. 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários