Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Caretas vivem antiga tradição no Distrito do Tipi, em Aurora.

Foto: Joathan Magalhães

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

A festa dos caretas encerra as atividades da Semana Santa em Aurora. A tradição leva às ruas grupos de pessoas que saem pedindo oferendas pelas vias públicas da sede do município e nas estradas da zona rural. Nesta sexta-feira (19), a festa foi no Distrito do Tipi. O evento tem por objetivo manter viva as tradições durante esta época do ano, na fé do povo.

Segundo o organizador Wilson Coveiro, cerca de 300 pessoas estiveram presentes na Praça do Tipi. O festejo também contou com a participação de 25 caretas.

Fotos: Joathan Magalhães

Vestidos com rostos encobertos com capuz, máscaras, roupas coloridas, chocalhos, tambores e outros instrumentos musicais fazendo muito barulho, os brincantes receberam vários donativos dos espectadores. A festa é uma tradição secular mantida por vários municípios cearenses. Trata-se de uma mistura do sagrado e do profano.

O objetivo dos caretas é arrecadar dinheiro, bebida e alimentos para formar a tradicional festa da malhação do Judas, no sábado de Aleluia. Com isso, contribuem para que a tradição folclórica permaneça viva.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários