Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Ceará registra tremor de terra de magnitude 3.3 nesta sexta-feira (19)

Epicentro está representado pela estrela vermelha. O triângulo vermelho mostra a localização da estação de Pedra Branca (NBPB). Os triângulos verdes representam as estações sismográficas instaladas na região. — Foto: LabSis/ Divulgação

O Sertão Central do Ceará registrou tremor de terra de magnitude 3.3 na madrugada desta sexta-feira (19). O abalo foi sentido em localidades dos municípios de Quixeramobim, Madalena e Boa Viagem, segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), que monitora eventos como estes por meio de estações.

De acordo com o laboratório, o tremor foi sentido na estação de Itapé (NBIT), a aproximadamente 1.100 km do epicentro.

O próprio laboratório acionou a Defesa Civil dos três municípios, já que, segundo os especialistas, não há como prever como a atividade sísmica vai progredir.

“Podendo parar de repente, se manter, mas no nível de magnitude atual ou mesmo recrudescer podendo haver sismos de magnitude maior que a até agora observada”, explica o laboratório.

No último mês, ocorreram pelo menos oito abalos sísmicos no Ceará registrados pelo LabSis. Até esta sexta, o tremor mais intenso havia atingido magnitude 3.0.

G1 CE

Ceará

Comentários