Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Chuvas constantes deixa rua intransitável em Aurora; secretário de obras afirma que já existe projeto para ser feito drenagem e calçamento

Rua Raimunda Benício de Oliveira, na Vila Paulo Gonçalves, em Aurora,
 está intransitável – Foto: Rede Sociais

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

A Rua Raimunda Benício de Oliveira, na Vila Paulo Gonçalves, em Aurora, está intransitável devido às constantes chuvas caídas no município nos últimos dias. A via, que não tem asfalto, fica alagada e cheia de atoleiros, causando problemas a motoristas e pedestres que passam pelo local.

Com a força da chuva, vários buracos também se abrem na pista, que é escorregadia. Motoristas reclamam que carros e motos correm o risco de ficar atolados. Um vídeo feito na noite desta quarta-feira (4) mostra o estado da artéria. 

Confira:


Quem mora no local diz que durante a quadra chuvosa, é praticamente impossível passar pelo local, pois a rua fica cheia de barro. Eles também relatam que o problema se repete há vários anos.

Outro lado

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Wellington Cortez, disse ao Portal Aurora Notícias que já existe um projeto para ser feito o calçamento e a drenagem do local, mas, que é preciso aguardar os trâmites exigidos pela lei.

"Em relação a esse problema, é sabedor pela a gente que faz parte da administração. Já existe um projeto para ser feito o calçamento de todas essas duas ruas e uma drenagem. Como, a gente sabe a lei não permite que a gente pegue o equipamento humano e material, vá e execute, pois tudo isso tem um processo de projeto, tem um processo de licitação para depois da execução" disse o secretário.

Cortez também ressaltou que o problema se dá devido a compra de lotes por parte dos moradores em áreas mais susceptíveis a alagamentos.

"Os moradores quando foram comprar os lotes mais baratos não viram que poderiam estar diante desse problema. O que a gente pode fazer é chegar lá depois da chuva, tapar o buraco, quando vir outra chuva, abre de novo, e a vida segue é assim", ressaltou Cortez.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários