Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Em Juazeiro do Norte, Policiais salvam bebê que parou de respirar ao se engasgar

Foto: Arquivo

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Um bebê de 22 dias de vida foi salvo por policiais militares após se engasgar em Juazeiro do Norte, na região do cariri. Segundo apurado pelo Portal Aurora Notícias nesta quinta-feira (11), por volta das 16h00min, a mãe estava desesperada e buscava ajuda quando foi socorrida por três policiais militares. Após o susto, o bebê teve atendimento médico e passa bem.

Vendo o filho ficar roxo e parar de respirar, a mãe identificada como Valdicleide, de 23 anos de idade, entrou em desespero e, na Rua Socorro Noronha Mota, bairro Triângulo, avistou uma viatura da Polícia Militar e pediu ajuda.

Vendo o desespero da mãe, o Soldado Lemos assumiu a direção da composição policial, enquanto no trajeto o Soldado Nascimento com o auxílio do Cabo Casley fez a manobra Heimlich para desengasgar o bebê. A manobra, de acordo com a PM, é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores em casos de engasgamento. Durante o procedimento a criança começou a chorar e voltou a respirar normalmente.

Os militares acalmaram a mãe, e a levaram juntamente com o recém-nascido para o Hospital Regional do Cariri, onde o bebê foi encaminhado ao setor de emergência, sendo atendido pela médica de plantão, Sra. Dra. Wérgila Barros e por toda a sua equipe. De acordo com a unidade hospitalar, a criança está fora de perigo.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Cariri

Comentários