Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Famílias do Sítio Coxá, em Aurora, estão isoladas devido à cheia do açude

Dois barcos doados por populares para fazer a travessia do manancial estão danificados. Cerca de 50 famílias encontram-se isoladas - Foto: Henrique Macêdo

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

Cerca de 50 famílias residentes próximo ao Açude do Coxá, na zona rural de Aurora, estão em situação de isolamento devido à cheia do manancial. A água invadiu o acesso principal da comunidade até a sede do município. Outra estrada construída no mês de fevereiro do ano passado também foi afetada.

 A água invadiu o acesso principal da comunidade até a sede do município
Vídeo: Henrique Macêdo

Uma moradora relata que o problema ocorre desde o ano passado, quando foram iniciadas as obras de construção do açude. Ela acrescenta que há mais de 15 dias o transtorno impede estudantes irem à escola, e que outros alunos tiveram que se hospedar na casa de parentes fora da zona rural para poder estudar.

“Ano passado foi do mesmo jeito, disseram que iriam ajeitar, trouxeram maquinas, abriram a outra estrada e depois foram embora. As crianças estão sem ir à escola já faz mais de 15 dias e os alunos do estado desde o ano passado que estão ficando na casa de parentes em Aurora para poder estudar e ninguém toma uma providência,” reclamou.

Dois barcos doados por populares que eram utilizados para fazer a travessia do manancial estão danificados. Para chegar até o outro lado, alguns moradores se arriscam fazendo a passagem a nado.

O açude que invadiu a estrada foi construído a pouco mais de um ano e dois meses e tem objetivo de garantir o abastecimento de três comunidades da região.

O Portal Aurora Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e desenvolvimento Urbano para saber o que teria a dizer a pasta, porém até o fechamento desta matéria as nossas mensagens não foram respondidas.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários