Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Vídeos

TV Diário do Sertão

Mais Acessadas

Pesquisar

Focinhos Carentes de Aurora Ceará pede ajuda para continuar acolhendo animais abandonados

Foto: Reprodução/Facebook

Por Henrique Macêdo – Redação Aurora Notícias

A dona de casa Val Lima, sempre gostou de animais. Apesar de não ter formação em veterinária, a paixão pelos bichos a levou ainda mais adiante. Há seis anos, ela se tornou protetora independente de cães e gatos em Aurora e recentemente criou uma página no Facebook chamada “Focinhos Carentes de Aurora Ceará”, para coordenar todos os trabalhos. A finalidade é buscar ajuda para mais de 90 animais resgatados pelas ruas da Terra do Menino Deus, que estão precisando de cuidados veterinários.

Segundo Val Lima, tudo começou quando se observou a necessidade de por em prática um trabalho de conscientização por parte da sociedade com relação ao abandono de animais, dessa forma, decidiu focar ainda mais o projeto.

“Era necessário focar e por em prática este trabalho, pois a população precisa se conscientizar em relação ao abandono de cães e gatos” afirmou.

Mas para ajudar tantos animais, o custo não é barato e, de acordo a protetora, é preciso mais ajuda para proporcionar melhor qualidade de vida aos animais resgatados que moram com pessoas que fazem de abrigo as suas residências. O desemprego também é um dos fatores que aumentam as dificuldades.

“Para quem não sabe, não temos abrigo exclusivo para os mais de 90 animais que cuidamos, mesmo porque, eles vivem dentro de nossas casas dividindo o espaço conosco. Não podemos continuar assim, pois na medida em que eles chegam aumentam as despesas com alimentação, limpeza e medicação. Estou desemprega e as dificuldades só aumentam e as contas se acumulam. Preciso de ajuda financeira ou ração, não é fácil alimentar mais de 90 animais diariamente”, ressaltou.

Facebook

Para ajudar na divulgação ou arrecadação de doações e ajuda, foi criada uma página no Facebook e, em pouco mais de dois meses, a Fan Page já conseguiu 446 curtidas. Segundo Alexandra, tudo é feito via rede social. As fotos dos animais que estão disponíveis para a adoção, denúncias e, inclusive, toda a prestação de conta de tudo que é feito ou gasto.

Outra forma de ajudar

Uma conta bancária também é disponibilizada para quem puder ajudar os animais resgatados.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

A/G: 0032
OPERAÇÃO: 023
CONTA CORRENTE: 10668-6
FRANCISCA LUCIA LIMA SILVA.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.

Aurora

Comentários